sexta-feira, 2 de Setembro de 2011 11:14h Luciano Eurides

Escolas tradicionais conhecem a derrota no JED

A primeira semana dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED), movimentada por ser o futsal, masculino e feminino, módulo I e II. Uma constatação é a aparição de escolas menos tradicionais. São Vicente e Pedro Magalhães perderam ontem.


Na manhã de ontem o São Vicente, tantas vezes campeã no JOIA (Jogos da Integração e Amizade), eternamente a maior torcida já presente em uma competição estudantil, já não brilha com tanta força. A derrota para a Dr. Sebastião foi um balde de água fria para os jogadores. Tudo começou como manda a tradição. Natan abriu o placar com um minuto de jogo. A alegria durou pouco, aos quatro minutos e meio, o goleiro Gustavo cobrou falta dentro da própria área e marcou o gol de empate. O time treinado pelo professor Carlos Inácio cresceu, conseguiu um pênalti e Jhonathan iniciou a artilharia do jogo.  Logo depois cruzamento da esquerda e Jhonathan apareceu de cabeça fazendo 3x1, este foi o placar da primeira etapa.
 

Na segunda etapa Marcos do São Vicente, logo na saída da bola marcou o gol e diminuiu o marcador. Novamente nem deu tempo de comemorar e Jhonathan fez o terceiro dele no jogo e o quarto do Dr. Sebastião. No término do jogo, Jhonathan aproveitou que o atleta Lucas do São Vicente foi expulso e marcou o quinto gol do Dr. Sebastião e o quarto dele na partida. Placar final 5x2.


Quem também não teve uma boa apresentação foi a EE Pedro Magalhães, o tradicional Coleginho. A partida até começou bem disputada com lances bem construídos para os dois lados. Aos seis, Saulo recebeu a bola pela direita e abriu o marcador. O Integral conseguiu levar a vantagem para o intervalo.
 

No segundo tempo o jogo ficou menos aquecido, mesmo porque as jogadas aéreas foram em maior número. Em uma boa jogada ensaiada, Saulo recebeu na área na cobrança de escanteio e escorou para o gol, fazendo 2x0 para o Integral.
 

O Pedro Magalhães não conseguia se encontrar em quadra. Os passes errados acabavam com as tentativas de reação da equipe. O Integral aproveitou a oportunidade e Túlio marcou o terceiro gol.


O time da escola do bairro Esplanada tem jogadores importantes, como Ítalo, do infantil do Guarani, mas a equipe não chuta a gol e isso fez da apresentação deles, pouco objetiva.


Hoje têm início as oitavas e quartas de finais do futsal feminino, na quadra da EE Miguel Couto, quartas de final do futsal masculino módulo I no Manoel Correa Filho, bairro Planalto.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.