sábado, 20 de Agosto de 2016 11:00h Pedro Gianelli

Escolinha de tênis ensina primeiros passos aos jovens do Niterói

Durante dois dias por semana, jovens do bairro Niterói aprendem os primeiros passos do tênis.

O projeto da Prefeitura de Divinópolis é realizado no Poliesportivo Vereador José Constantino beneficiando 16 matriculados na escolinha de tênis em dois períodos.

Para oferecer oportunidade para mais crianças, jovens ficam matriculados durante seis meses e depois outros tem a oportunidade de receberem as aulas. “O tênis é diferente e não podemos atender um número maior de jovens. Abriremos espaço para 16 jovens por semestre e depois outros têm a oportunidade de participar da escolinha”, afirmou o monitor de esportes, Grilo.

A cada semestre é realizado um campeonato com os alunos para encerrar as atividades. “O objetivo é oferecer o primeiro contato com o tênis. Se o aluno tiver talento ele pode treinar em outros espaços. Nossa intenção é apresentar o tênis para os jovens divinopolitanos”, destacou.

Para Letícia Soares, 13 anos, o esporte abre novos caminhos para os jovens. “O tênis é um esporte caro e aqui aprendemos um pouco. Temos disciplina e regras na escolinha e isso nos ajuda na nossa formação”,
destacou.

A Stela Layla da Silva, 15 anos, ressaltou a importância de fazer amizades e aprender a modalidade. “Nunca imaginei que iria aprender tênis na minha vida. Hoje estou conhecido e um bom que praticamos esporte e ainda fazemos amizades”,
disse.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.