quarta-feira, 13 de Maio de 2015 11:57h Atualizado em 13 de Maio de 2015 às 12:16h. Luciano Eurides

Escolinha do Hgamenon está na Gazetinha do Oeste 2015

A Gazetinha do Oeste, competição criada para atletas da iniciação esportiva, teve rodada completa no último sábado com Sport 1 a 1 AABB, em jogo realizado em Carmo do Cajuru, no Estádio Batista Leite

O placar foi igual no Lagoão (Amobi), onde a Escolinha do Hgamenon empatou com o União Pedregal.
A Escolinha do Hgamenon, fundada há dois anos, recebe atletas em formação. O objetivo é trabalhar físico-técnico, assim a participação em competições não é comum. Mas o esforço do ex-jogador do Guarani e a estreia de Gil Douglas como treinador da iniciação possibilitou a participação. Hgamenon é atleta profissional de futebol com passagens por grandes clubes do Brasil. Mas no Guarani, pela importância dele para a equipe e gols históricos, como sobre o Atlético Mineiro dentro do Mineirão, os anos de dedicação ao Bugre, tudo isso acaba misturando Hgamenon e Guarani. É comum cronistas esportivos de todo o Brasil citar Hgamenon como maior destaque do Bugre, embora já não esteja atuando profissionalmente.
Gil Douglas, sobrinho dele, filho de Alex, foi campeão por onde passou no futebol amador. Gil jogou pelo Flamengo do Mendes Mourão toda a categoria de base. Hoje está no Guarani e assume a missão de colocar os meninos na primeira competição da vida deles.
Dentro de campo, as equipes sentiram a pressão de uma estreia. O União Pedregal teve dificuldades em conseguir jogadores em número suficiente, mas trouxe a campo Tuquias, jogador diferenciado. Sem dúvida alguma, candidato a craque da competição. A escolinha do Hgamenon abriu o placar com um gol contra: o zagueirão foi tirar a bola e acabou colocando para dentro do gol. No segundo tempo, o time de Santo Antônio dos Campos equilibrou a partida e o treinador Danilo viu Tuquias carregar a bola e driblar. Ele chutou cruzado e fez o gol de empate.
O trabalho do União Pedregal está iniciando e crianças de Ermida podem procurar o Danilo, que faz um bom trabalho no bairro Pedregal. Já a Escolinha do Hgamenon funciona no Campo da Amobi, bairro Ipiranga, treinos às terças e quintas-feiras, sendo de manhã às 8h15 e a tarde às 16h30.

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.