sábado, 21 de Maio de 2011 12:15h Luciano Eurides

Espaço público para a pratica esportiva é a luta do deputado Marques

O deputado estadual Marques, ídolo no Atlético Mineiro e hoje presidente da comissão de esportes da Assembleia Legislativa de Minas Gerias, durante breve visita a Divinópolis  defendeu a necessidade de projetos para a garantia de espaços públicos.


O legislador recebeu um diagnóstico das 170 áreas dedicadas ao esporte, lazer e recreação da cidade feita pela equipe do deputado estadual Fabiano Tolentino em parceria com a Funedi/Uemg. Para Tolentino é preciso a implementação de políticas públicas que orientem os investimentos para o município. “Há pontos positivos, das 79 quadras visitadas, 43 possuem iluminação, com 26 em boas condições. Foram visitadas também 71 escolas municipais e estaduais: 58 têm algum tipo de cobertura e 33 estão bem conservadas”, avaliou.


A líder comunitária Miriam Cristina Amaral fez uso da palavra levantando a necessidade de melhoria nos campos de futebol do bairro. “Já fomos campeões invictos na categoria infantil, contra o Vasco da Gama e precisamos de apoio para o time, não somente para o Vasco que tem 400 meninos, mas todos. Ajuda as categorias de base e nossos campos de várzea, estão uma vergonha”, falou. O deputado respondeu. “É um motivo importante a criança tem de ter estímulo e um lugar de qualidade para se ter continuidade dela no esporte”, disse.


O diagnóstico levado por Marques consta 79 quadras, dados de 55 campos de futebol, 25 praças, dois campos soçaite e outros. Dos locais visitados 71 foram escolas municipais e estaduais.


Durante a visita a cidade o ex-jogador do Galo esteve no Divinópolis Tênis Clube (DTC) local que pertence ao Estado e foi palco de grandes eventos esportivos. Hoje o clube espera do governo estadual uma grande reforma para continuar a atender a comunidade

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.