terça-feira, 22 de Dezembro de 2015 11:11h

Esporte divinopolitano se despede de Nilson Abdala

Morreu na noite de sexta-feira (18), vítima de um infarto, o esportista Nilson Lacerda, popularmente conhecido por Abdala

Ele é um dos percussores do futebol amador de Divinópolis. O corpo foi velado no salão São José, onde dezenas de esportistas compareceram. Junto ao corpo, estava uma camisa do Corinthians, clube ao qual ele se dedicou e sempre foi muito respeitado.

Abdala fez história também junto à Associação Atlética Danilo Passos, ergueu a bandeira do esporte como lazer e gratuito para todas as crianças. Defendia o ideal das categorias de base sem custos e prioridade para os que mais necessitam. Em todos os eventos, reuniões e oportunidades ele expressava a preocupação dele com os rumos tomados pelas escolas de futebol.

Ele deixa um grande legado. Por tantas vezes promoveu eventos para as escolas de futebol que atendem a atletas sem custos. O último grande evento foi dia 13 de dezembro, sendo as finais da Copa Print Júnior, jogada no estádio Pelezinho.

A morte dele deixa o esporte da cidade mais pobre, um combatente que nunca desistiu da causa. Durante a final da Copa Divinópolis, no Waldemar Teixeira de Faria, a memória dele foi lembrada com uma salva de palmas, nenhum torcedor deixou de homenageá-lo, pois a certeza que os ensinamentos dele ficam para sempre guardados no coração. São centenas de pessoas, que de alguma forma, são beneficiadas pelo esforço de uma vida dedicada ao esporte.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.