sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014 07:43h Atualizado em 17 de Janeiro de 2014 às 07:57h. Rominho Duarte e Rogério Silva

Esporte em ação

O Esporte em Ação está sempre enfatizando a importância da atividade física. O homem moderno vem deixando de lado as práticas esportivas, o que muitas vezes leva a um estilo de vida sedentário e provoca distúrbios como má alimentação, obesidade, tabagismo, estresse, doenças coronarianas, etc.
Como reação a essa atitude, a ciência do esporte vem desenvolvendo estudos e demonstrando a importância que a prática constante de uma atividade física bem planejada tem para que as pessoas possam ter uma vida mais saudável.           Mas antes de iniciar um programa de atividade física regular, é fundamental a realização de uma avaliação física para a prevenção de quaisquer riscos à sua saúde. Esta avaliação de estado de aptidão inclui a força muscular, a flexibilidade articular,
a composição corporal e a capacidade funcional cardiorrespiratória. Todos estes dados colaboram para a formulação correta de um programa de exercícios individualizados, baseado no estado de saúde e de aptidão da pessoa.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.