sábado, 16 de Junho de 2012 09:40h Luciano Eurides

Esportistas serão homenageados pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Divinópolis homenageará com a Comenda Esportista Destaque 2012 os principais nomes do esporte da cidade. A cerimônia será na quinta-feira, às 17h, no Plenário.

A Câmara Municipal de Divinópolis homenageará com a Comenda Esportista Destaque 2012 os principais nomes do esporte da cidade. A cerimônia será na quinta-feira, dia 21 de junho, às 17h, no Plenário.

 


Os indicados pelos vereadores da cidade são Time de Voleibol Feminino "All Fitness Divinópolis"; professor Moisés Caetano; José Luiz Gomes; Antônio Donizete "Dedé"; Jair Miranda Coelho; Amauri Reis; Rubens Carlos de Souza; Roniene Leles Gonçalves; Donizete José de Azevedo; Jailson Henrique dos Santos; Dupla de Tênis Daniel Azevedo Rocha da Veiga e Gustavo Azevedo Rocha da Veiga; Valcinei Krull Figueredo e Rômulo Augusto Duarte da Silva.
O prêmio é concedido aqueles que fazem o esporte da cidade crescer e se desenvolver. Criado pelo então vereador e hoje deputado estadual Fabiano Tolentino é uma maneira de homenagear aqueles que muitas vezes fazem um trabalho voluntário.

 

A equipe de vôlei feminino de Divinópolis All Fitness é sem duvida a grande surpresa esportiva de 2012 com excelentes resultados. Professor Moisés Caetano, da Federação Mineira de Kung Fu Wushu é uma das autoridades do esporte no estado com um grande número de alunos na cidade e inclusive com a obtenção do benefício federal ‘Bolsa Atleta’. A dupla de tênis Daniel e Gustavo Veiga representam o tênis, esporte que cresce na cidade.

 

O secretário de esportes de Divinópolis, Rômulo Augusto Duarte desde cedo se dedica ao esporte. Não apenas ele, mas toda família através do empreendimento Naduarte Academia. Rominho representou a cidade no Pan do Rio de Janeiro como árbitro de natação e fez um trabalho fundamental de estruturação da secretaria de esportes e lazer da cidade. Acompanha de perto a evolução dos espaços públicos para o esporte e as revitalizações, como do poliesportivo e CSU. Ele é o principal responsável pela Sala das Federações, endereço no qual o esporte da cidade será divulgado a todo o estado.

 

A comenda é o coroamento de uma vida dedicada ao esporte. “Sempre defendi a bandeira do esporte, porque sei da sua importância para o bem estar físico e social. A proposta é implementar políticas publicas de qualidade e concretizarmos esses projetos que vão divulgar e agregar valor ao esporte de Divinópolis”, disse o esportista destaque Rômulo Augusto Duarte.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.