quarta-feira, 19 de Dezembro de 2012 08:23h Gazeta do Oeste

Estádio Independência será ampliado para comportar 40 mil torcedores

O presidente da BWA, Bruno Balsimelli, anunciou que o Estádio Independência terá a sua capacidade aumentada para 40 mil pessoas. Atualmente, a arena comporta cerca de 23 mil torcedores.

 

 

A intervenção será feita sobre os vestiários, ao lado direito da tribuna de imprensa. No local, arquibancadas modulares serão instaladas. A tecnologia é a mesma utilizada no novo Estádio Wembley, na Inglaterra.

 

De acordo com Balsimelli, as obras devem ser iniciadas em fevereiro de 2013 e se prolongarão até junho.

 

 

“É fundamental para a torcida do Atlético que a capacidade da arena seja aumentada e que ela atenda a necessidade de uma final de Libertadores, por exemplo. O América, também em uma competição internacional, poder jogar na casa dele, e nossos clubes estarem à vontade. Fizemos um estudo de viabilidade. Esse estudo está chegando. Já temos um sinal verde. Não tenho mais detalhes. O América já está sabendo”, disse Balsimelli.

 

A instalação dos camarotes, que começou a ser feita após o Campeonato Brasileiro, será finalizada em 10 de janeiro, conforme adiantou o Superesportes. Ao todo, 10 camarotes com 24 e 46 lugares estão sendo construídos.

 

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.