segunda-feira, 1 de Abril de 2013 07:17h ASCOM Ministerio dos Esportes

Estão abertas as inscrições para o programa Bolsa-Atleta, exercício 2013

As inscrições devem ser feitas pelo portal do Ministério até o dia 25 de abril.

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (27.03), as inscrições para a primeira etapa do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, referentes ao exercício 2013. A etapa é voltada para as modalidades que compõem o programa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. As inscrições têm como base os resultados esportivos de 2012. Esta será a segunda lista de beneficiados que a ser paga em 2013, o que garante a equivalência do pagamento ao desempenho esportivo do ano anterior.

As inscrições devem ser feitas pelo portal do Ministério até o dia 25 de abril, no endereço http://www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/. Após o cadastro, os esportistas terão 30 dias para enviar ao ministério a documentação exigida. A lista de documentos necessários está disponível na página da pasta e no artigo 5º da Portaria 164/2011.

A primeira lista de bolsas anunciada neste ano, referente aos resultados de 2011, contemplou 4.992 atletas em 55 modalidades que pertencem aos programas olímpico e paraolímpico.

Maior programa esportivo do mundo de patrocínio individual, a ação é uma das iniciativas do Ministério do Esporte que têm contribuído para a formação de atletas de alto rendimento que representem o país em competições de nível internacional.

As competições qualificatórias à bolsa são indicadas pelas confederações das modalidades ou pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, no caso dos esportes paraolímpicos. Os atletas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares em cada competição ficam aptos a pleitear a bolsa, que varia de R$ 370 a R$ 3.100. Os atletas contemplados na categoria de bolsa Estudantil são selecionados nos Jogos Escolares e nos Jogos Universitários Brasileiros.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.