Estrela fatura vice-campeonato mineiro de natação master.

27 NOV 2021

A equipe de natação do Estrela do Oeste Clube (EOC) foi vice-campeã do Campeonato Mineiro de Natação Master de Verão. A competição foi realizada em Varginha, no Sul de Minas Gerais.

O evento realizado pela Federação Aquática Mineira (FAM) reuniu nove equipes do Estado. Foram 377 atletas participantes da competição estadual nos dias 19,20 e 21 de novembro. 

A equipe de natação do Estrela conquistou 133 medalhas na competição ficando com o vice-campeonato. O Clube Campestre Prefeitura de Varginha foi a equipe campeã com 173 medalhas. Já o Uberlândia Tênis Clube (UTC) ficou em terceiro com 34 medalhas.

Das 133 medalhas conquistadas pelos nadadores do Estrela, 77 foram de primeiro lugar. Varginha ficou com 55 de primeiro lugar.

Além do vice-campeonato, o Estrela faturou o terceiro lugar com o Troféu Eficiência.

A Coordenadora da Natação do Estrela, Ana Lúcia Rivadávia, destacou o empenho da equipe para a conquista do vice-campeonato mineiro.

“Nossa equipe voltou a competir e, aos poucos, melhorando nossas condições após a pandemia. Foi uma conquista importante para o clube, que mostra todo o potencial da natação”, disse.

O presidente do Estrela, Wander de Sousa, ressaltou que a natação é o orgulho do Estrela. “O Estrela tem tradição nos campeonatos de natação. Uma equipe qualificada e bem treinada. Nossos parabéns para cada atleta por mais uma conquista para nossa galeria de troféus”, disse.    

 

 
 

© 2009-2022. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.