terça-feira, 21 de Maio de 2013 07:14h Divulgação

Estrela Night Run reúne mais de 300 atletas

Reunindo 302 atletas de Divinópolis e região Centro Oeste, a 4ª edição do Estrela Night Run, promovido pelo Estrela do Oeste Clube, movimentou as ruas centrais da cidade no último sábado, dia 18. Com percursos de 2,5, 5 e 10 km, os atletas superaram os l

Reunindo 302 atletas de Divinópolis e região Centro Oeste, a 4ª edição do Estrela Night Run, promovido pelo Estrela do Oeste Clube, movimentou as ruas centrais da cidade no último sábado, dia 18.  Com percursos de 2,5, 5 e 10 km, os atletas superaram os limites para garantir um lugar no pódio.

Após a largada, quem chegou em primeiro lugar na categoria geral masculino, 10 km, foi Edimar de Faria, finalizando o percurso com 38 minutos. Os corredores Rodrigo Santos e Janslley Ferreira fecharam o pódio com o segundo e terceiro lugar respectivamente. Já na categoria geral feminina 10km, Glaidiany Alvarenga foi a mais rápida, levando a primeira classificação com 53 minutos. Em seguida, Giseli Areias e Daniela Paula também subiram ao pódio para comemorar a classificação nas primeiras posições.
Nas categorias geral masculino 5km, os vencedores foram Alexandre Pereira, Ronaldo de Medeiros e Arnaldo Aparecido. Na geral feminino, Laura Teles, Maria Augusta e Cyntia Diniz foram as campeãs. Já os corredores, Leonidas Santos, Daniel Mendes e José Aparecido, da categoria geral masculino e Gabriela Correia, Ana Paula de Moraes e Vanessa Oliveira, da categoria geral feminina, ficaram com o pódio do percurso de 2,5km.

Diversas cidades participaram com equipe de corredores, como a cidade de Passos, que trouxe 10 atletas, patrocinados pela empresa FURNAS, acostumados em participar de eventos deste porte, elogiaram bastante o Night Run, principalmente a organização do clube. "Com certeza um evento muito bem organizado. Vale a pena participar de corridas desse nível, a camisa também vale destaque, pois é de ótimo material e após o evento usamos nos treinos." A Polícia Militar e a secretaria de Trânsito e Transporte (Settrans), auxiliaram no trânsito na região do clube para oferecer maior segurança aos atletas. A Unimed também estava presente com ambulância dando suporte em todo o percurso. O Levíssimo Gourmet também marcou presença premiando os corredores.

A Divinópolis Sports, uma das patrocinadoras do evento, sorteou vale compras.  Já o escritor divinopolitano e apoiador do evento, Bruno Godói, autor de O Grito Vermelho, ofereceu livros aos primeiros colocados. A UP Cosméticos premiou os atletas com perfumes e cremes da marca.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.