quarta-feira, 7 de Março de 2012 08:59h Atualizado em 7 de Março de 2012 às 10:08h. Luciano Eurides

Estudantes dão show na abertura do pré-Jemg

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2012 contará com a participação efetiva da cidade de Divinópolis. Os quatro melhores colocados nos Jogos Escolares de Divinópolis (JED) foram convidados para uma rápida competição, chamada de pré-Jemg, assim testando qual das equipes estará mais qualificada para representar a cidade na competição estadual.
Certamente quem levou mais pessoas a quadra foi o futsal masculino. No módulo I, o Manoel Corrêa Filho, melhor preparado nem tomou conhecimento do Monsenhor Domingos, venceu por 6x2. Logo na primeira etapa o time do bairro Planalto já vencia por 2x1, na segunda etapa empatou. Caique cobrou uma penalidade sofrida por Tiago Balaio. Não deu tempo nem para comemorar, Berê apareceu livre na área para recolocar o Manoel Corrêa a frente. Ainda deu tempo de Vinícius Bomba e Lucas aumentarem o marcador. A EE Manoel Corrêa enfrenta agora a EE Joaquim Nabuco.
O Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração (INSSC), jogando em seus domínios não suportou a qualidade da equipe do Joaquim Nabuco. O time da casa até saiu na frente, em um chute de Jonas, indefensável. O goleiro do INSSC garantia o placar favorável a equipe até que no segundo tempo o time visitante deslanchou. Fred fez a diferença na partida, comemorou com muito estilo e o terceiro foi o mais bonito, quando ele tirou os marcadores e o goleiro. Luquinha fez o quarto gol, fechando o placar em 4x1 e garantindo a equipe na final, contra o Manoel Correa Filho.
No módulo I, a diferença foi Jonas. O garoto comanda o time da EE São Vicente que joga com muita tranquilidade. São toques rápidos e envolventes. O atleta é preterido pelo Cruzeiro, como realmente tem chances reais de mudar-se para a Toca I, na próxima partida ele pode não atuar, pois é unanimidade que ele faz a diferença. Caso a ida para o Cruzeiro não se concretize, ele segue na disputa. O São Vicente venceu por 4x3, três gols de Jonas.
No basquete masculino e feminino módulo I, o representante da cidade será o Colégio Roberto Carneiro.  No voleibol masculino módulo I e feminino módulo II o representante será a EE Lauro Epifânio, que ainda disputa vaga no feminino módulo I e masculino módulo II. No handebol e futsal todas as vagas ainda em acirrada disputa. 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.