quinta-feira, 16 de Outubro de 2014 12:15h

Etapa decisiva da Lancer Cup será no dia 25 de outubro

Nas duas categorias, Lancer RS e Lancer R, disputa entre os três primeiros está muito acirrada e todos têm chances de conquistar o título

A última e decisiva etapa da Lancer Cup está se aproximando. O título está em aberto e, pelo menos três pilotos, têm chances reais de levantar o troféu de campeão da segunda temporada. Os nervos estão à flor da pele e a calculadora, aliada a uma curva perfeita e uma freada milímetros mais para frente, passa ser a companheira dos pilotos em busca de cada ponto.

Serão duas provas no sábado, dia 25 de outubro, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

"Na última etapa é ir para o tudo ou nada", prevê Fabio Viscardi, que lidera o campeonato na soma de pontos, mas que está em segundo com os descartes previstos no regulamento. "Tenho que pontuar e estar de olho nos meus adversários", prevê.

Atual campeão da competição, Bruno Mesquita assumiu a ponta somente na última etapa, mas tem uma diferença de apenas quatro pontos para Viscardi. "São poucos pontos e tudo pode acontecer. Com certeza só saberemos o campeão na última prova e na última curva. Mas é bom poder estar brigando novamente", destaca o piloto. Em terceiro lugar e lutando pelo título da Lancer RS está Sergio Alves, com uma diferença de apenas 12 pontos para Mesquita e oito pontos parta Viscardi.

Na categoria Lancer R, a disputa também está acirrada. Luiz Santiago lidera com 231 pontos, seguido por Fernando Ewerton, com 225, e Eduardo Viscardi, com 222.

Velocidade para todos
A grande final da Lancer Cup reserva muita velocidade não só para os pilotos. Além das duas corridas que definem o campeão da competição, serão realizado mais quatro eventos que irão agitar o Velo Città: Racing Experience, Fun Day, Evo Day e o Paulista de Marcas e Pilotos.

O Racing Experience é um evento para os apaixonados por velocidade, que podem dirigir o Lancer R de corrida com a orientação de feras do automobilismo, como os pilotos Ingo Hoffmann, Duda Pamplona e Felipe Maluhy. O curso será na sexta-feira, dia 24, para apenas seis pessoas. Faça a inscrição no site: www.mitsubishidriveclub.com.br.

Já o Fun Day e o Evo Day serão no sábado, entre as provas da Lancer Cup. Os eventos são para proprietários de veículos Mitsubishi que querem ter um dia divertido dirigindo seus carros na pista, com total segurança. As inscrições estão abertas pelo site: www.mitsubishidriveclub.com.br.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de BTG Pactual, Pirelli, Columbia, Armura e Cerveja Petra.

Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br) e no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.