sexta-feira, 23 de Março de 2012 12:27h Vinicius Soares

Evento ciclístico receberá divinopolitanos

Está chegando o dia mais esperado do ano para os ciclistas mineiros.
A Copa Internacional de Mountain Bike terá mais uma edição, essa será a terceira.
O torneio já conceituado não só entre os atletas mineiros, mas de todo país e do continente sulamericano, tem se tornado cada vez mais tradicional no cenário esportivo.
A competição será divida em quatro etapas. A primeira será dia 24 e 25/03, em Araxá. A segunda, em São Lourenço, nos dias 5 e 6/05. Divinópolis receberá a terceira no mês em que a cidade completa 100 anos, 23 e 24/06. O término se dará Congonhas, nos dias 18 e 19/08. Estas provas darão aos melhores classificados o direito de uma vaga nas Olimpíadas de Londres, no meio do ano.
Hoje, das 10h às 17h irão ocorrer testes, chamados de ‘Sprint Eliminator’, sendo proibido o uso de treinamento segurança. Amanhã (24/03), a partir das 8h, haverá uma tomada de tempo para definir os 32 melhores tempos classificados para as disputas em baterias (4 em cada bateria). As 10h, a secretaria receberá os concorrentes para confirmação de inscrição. As 11h55, a hora mais esperada. A final do ‘Sprint Eliminator’ do 1º ao 4º lugar e do 5º ao 8º. As premiações para todas as categorias e concursos organizados pela direção da Copa Internacional de Mountain Bike, CIMTB, serão no domingo, (25/03).
Em Divinópolis, mais de 50 praticantes irão tentar se qualificar para as próximas etapas.
Alexandre Santos, medalhista e ciclista há vários anos, condecorou a oportunidade de estar entre os cidadãos divinopolitanos que estarão no evento e disse que eles irão pra sair com bom resultado. “Vamos a Araxá com a cabeça erguida, ciente de que é uma prova que exige muito de nós. Temos bons competidores esse ano e o nível a cada edição só se eleva. Pelo o que vi, terão novos obstáculos na pista e a ‘Descida da Dona Beija’ foi alterada, pra aumentar ainda mais a nossa adrenalina.


O evento acontecerá neste fim de semana, em Araxá, e terá largada no tradicional Grande Hotel do Barreiro. A atividade será transmitida pela Rede Integração, na manhã de sábado (24/03).
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.