sexta-feira, 14 de Agosto de 2015 10:59h Atualizado em 14 de Agosto de 2015 às 11:01h. Luciano Eurides

Everton Libério faz história na Acord

A associação dos Corredores de Rua de Divinópolis (Acord) sempre lutou pelos esportistas e se dedicou à evolução do atletismo na cidade de região

Muitas vezes longe do lugar mais alto do pódio e sempre nos bastidores, pois o crescimento do esporte sempre é o prêmio principal.

O esporte cresceu, tomou proporções e surgiu um nome: Everton Libério. Ele colocou a meta de ser o primeiro colocado nas competições locais, já faz isso com certa vantagem. Estabeleceu presença na região e já é o principal nome das corridas de rua da cidade e Oeste Mineiro. Falta alcançar Ivamar de Oliveira, hoje no Cruzeiro, para ser completa a virada em favor da Acord e do esporte.

Na Corrida dos Pais, realizada no último dia 9, em Divinópolis, a Acord dominou o pódio. Everton Libério foi o primeiro colocado. Teve o colega da Acord, Vicente Ferreira, em segundo e Vanderli Aparecido em quinto lugar. No total, foram 25 medalhas e 17 troféus.

Em São Gonçalo do Pará, na Corrida Rústica Credisãogonçalo, último dia 2, Everton foi o terceiro lugar geral, já Vicente Ferreira, foi o primeiro da categoria dele, mesma posição de Nivaldo Caetano, Flávio Henrique, Ademir Gonçalves e José Cassiano. No total de 12 medalhas e nove troféus.

Na segunda etapa da Copa 2015, no último dia 26, Everton ficou em primeiro na categoria, mesma posição de Ademir Gonçalves, José Geraldo e José Cassiano. Total de 15 medalhas e 12 medalhões.

No Circuito Mineiro de Corrida de Rua, etapa de Arcos, último dia 19, Everton ficou em quarto no geral. Já os atletas, Vicente Ferreira, José Maria da Assunção, José Cassiano e Ana Lúcia conquistaram o primeiro lugar por categoria. Total de 15 medalhas e dez troféus.

Na oitava Corrida das Indústrias, no dia 12 de julho, em Divinópolis, Everton foi primeiro lugar geral. E Vicente Ferreira, quarto geral. Já Wanderli Campos, Flávio Henrique, Nivaldo Donizete, Ademir Gonçalves, José Maria da Assunção, Gerson Lira, Sílvio Augusto e José Cassiano conquistaram o primeiro lugar por categoria. Total de 25 medalhas e 18 troféus.

Para acompanhar o trabalho de Everton Libério e também de toda a Acord, haverá neste dia 23 de agosto, a Copa de montain bike e corrida de rua, sendo a terceira etapa na Corrida e largada da Sede Campestre do Divinópolis Clube. Na mesma data, a Corrida das Indústrias de Claudio.

 

Créditos: Luciano Eurides

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.