terça-feira, 2 de Dezembro de 2014 10:37h Site Oficial do Cruzeiro _ Maikyson Coelho

Everton R. é o craque e Cruzeiro domina a seleção do Brasileiro

Everton Ribeiro, o maestro da equipe celeste, foi eleito, pela segunda vez consecutiva, o craque do Campeonato Brasileiro

As belas atuações do armador, alinhadas aos seis gols marcados e às assistências precisas - dez só nesta edição -, foram fundamentais na conquista do quarto título celeste na competição. Além do meia, a seleção do Brasileirão ainda conta com Dedé, Egidio, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Marcelo Oliveira

Os nomes dos melhores do campeonato foram divulgados na noite dessa segunda-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A votação teve a participação de jornalistas, capitães e técnicos dos 20 clubes da Série A, além dos 23 jogadores e integrantes da comissão técnica reunidos nos últimos amistosos da Seleção Brasileira contra Turquia e Áustria.

O zagueiro Dedé, o meia Everton Ribeiro e o treinador Marcelo Oliveira estão entre os destaques do certame pelo segundo ano seguido. Já Egidio, Lucas Silva e Ricardo Goulart são estreantes neste seleto número de jogadores.

No Brasileiro deste ano, Dedé participou de 21 partidas, fez dois gols e deu duas assistências. Na sua principal função, a defensiva, o Mito manteve o bom desempenho, somando 39 roubadas de bola e, com ele em campo, o Cruzeiro ficou oito jogos sem ter a sua meta vazada. As estatísticas de Egidio também são altamente positivas. O lateral ajudou na marcação ao roubar 58 bolas dos adversários e fazer com que o Tricampeão não levasse nenhum gol em dez confrontos. No âmbito ofensivo, o camisa 6 deu três assistências e anotou um tento.

Entre os meio-campistas, Ricardo Goulart se destaca com as 45 tentativas de finalizações. Tanta persistência deu resultado, sendo que o meia é o artilheiro da Raposa no torneio, com 15 gols anotados, estando somente dois gols atrás de Fred, entre os goleadores de todos os times da Série A.

Lucas Silva finaliza a participação celeste nos onze titulares da seleção do Brasileiro. O volante, de 21 anos, esteve em campo durante 26 duelos e foi peça importante no time estrelado. A cria da base cinco estrelas fez um gol, deu uma assistência e concretizou 36 roubadas de bola.

Por fim, o comandante responsável pelos últimos dois títulos brasileiros do Cruzeiro: Marcelo Oliveira. Em 2014, o time por ele dirigido possui 77 pontos na tabela de classificação, o que lhe garantiu a conquista do troféu com duas rodadas de antecedência. No total de 37 partidas, a Raposa venceu 23, empatou oito e perdeu somente seis, tendo feito 65 gols e sofrido 37, acumulando um saldo positivo de 28 e um aproveitamento de 69,4%.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.