sábado, 14 de Novembro de 2015 02:34h

Everton Ribeiro ainda é sonho do Cruzeiro

De olho no mercado para reforçar o time na próxima temporada, o Cruzeiro já estuda nomes, mas também descarta outros

Um dos destaques da equipe celeste nas conquistas do bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014, Everton Ribeiro, não tem chances de retornar à Raposa para 2016. A negativa foi dada pelo superintendente de futebol do clube, Sérgio Rodrigues, nesta quinta-feira.
O alto salário do armador no Al-Ahli, dos Emirados Árabes, cerca de 4,5 milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 18 milhões por ano), é o principal entrave para repatriá-lo. “O Everton tem uma história maravilhosa com o Cruzeiro, claro que é um sonho da torcida, até para o próprio time. Mas a volta dele é um pouco difícil até pela alta do dólar. O salário do Everton é astronômico, fora da realidade do futebol brasileiro”, afirmou o dirigente celeste.
O assunto veio à tona após um suposto interesse do Internacional em Everton Ribeiro, noticiado nessa quarta-feira pelo portal ESPN.com.br. De acordo com o site, o clube gaúcho procurou o Al-Ahli, mas a primeira resposta dos árabes foi negativa. Além do Colorado, Grêmio e Flamengo estariam monitorando o ex-meia celeste. “Se o Internacional puder fazer isso, parabéns para eles. Mas o Cruzeiro, dentro da realidade e com muita responsabilidade, está estudando bastante para reforçar o time. Loucura não vamos fazer”, assegurou Sérgio Rodrigues.
Após ser eleito o craque do Brasileirão em 2013 e 2014, Everton Ribeiro foi vendido pelo Cruzeiro por 9 milhões de euros (R$ 26 milhões na cotação da época).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.