sábado, 26 de Julho de 2014 05:19h

Everton Ribeiro sonha com uma vaga na Seleção

Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro do ano passado e um dos destaques do Cruzeiro na edição deste ano do Brasileirão

Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro do ano passado e um dos destaques do Cruzeiro na edição deste ano do Brasileirão, o meia, Everton Ribeiro, não disputou a Copa do Mundo com Felipão, mas agora acredita que terá uma oportunidade na Seleção Brasileira com o técnico Dunga. O jogador que esteve no Itatiaia Rádio Bar, na Rua Piumhi, nº 620, Bairro Sion, participando do programa Bastidores desta quinta-feira, disse ainda que, a partir do momento em que voltou a atuar como armador, planejou sua carreira para jogar com a camisa amarelinha.
“Minha carreira sempre foi planejada desde o momento em que eu optei por voltar a jogar no meio. Quando saí do Coritiba e vim para o Cruzeiro, criei um plano, juntamente com o meu representante, de como chegar à Seleção Brasileira. Meu objetivo era ser campeão e conseguir essa convocação e creio que estou no caminho certo”, afirmou.
Preterido pelo técnico, Luiz Felipe Scolari, nas convocações do ano passado e desta temporada, Everton Ribeiro foi o destaque do Cruzeiro campeão brasileiro de 2013 e ganhou o Prêmio Bola de Ouro como o melhor atleta do campeonato. Apesar da queda de rendimento no início da temporada, o meia voltou às boas apresentações e se mostrou otimista com a reformulação no comando técnico da Seleção, já pensando que fará parte da renovação.
“Estou confiante para que o Dunga me dê uma chance na próxima convocação. Tenho certeza que ele está olhando o líder do Brasileirão e vai dar uma oportunidade para a gente”, declarou, apesar de acreditar que a oportunidade pode vir mais facilmente quando somente jogadores que atuam no Brasil forem chamados.
O camisa 17 pensa que o fato de não estar em um clube europeu ou no eixo Rio-São Paulo não deverá ser obstáculo para as próximas convocações. “O Dunga já mostrou que independentemente de onde o atleta está atuando, ele está olhando todo mundo. Por isso, tenho certeza de que ele vai convocar quem estiver melhor no momento”, ressaltou.
No entanto, Everton Ribeiro sabe que manter a cabeça no Cruzeiro será fundamental para continuar sonhado com a Seleção. “Tenho que continuar fazendo meu trabalho bem-feito e ajudando o Cruzeiro porque foi o clube que me trouxe tudo isso que tenho na carreira agora”, observou.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.