quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016 10:37h Luciano Eurides

Ewerton Libério enfrenta problemas, mas se recupera e vence a Corrida de Férias

A 15ª edição da Corrida de Férias teve 92 corredores e o mais rápido foi Ewerton Libério Silva, da Associação de Corredores de Rua de Divinópolis (Acord), ele fez 6,2km em 22min41s

Ele ainda teve problemas no meio da prova, foi ultrapassado por Ednei Maciel Donizete, de Carmópolis de Minas, mas o corredor divinopolitano se recuperou, voltou à liderança e venceu a prova. O evento faz parte do Calendário de Corridas “Conheça Divinópolis Correndo”, promovido pela Associação Divinopolitana de Desporto e Recreação (ADDRA).

A corrida teve um fato particular. Ewerton Libério saiu na frente, correu boa parte da prova na frente, sentiu dores, teve que parar. Ednei Maciel parou para dar apoio, Ewerton orientou o concorrente a continuar o percurso, depois de se recuperar, ainda tomou a liderança. Segundo o vencedor, foi apenas uma dor de lado. “Tive uma parada no meio, apenas uma dor de lado, deu para retomar o fôlego, deu para controlar. A ida é muita subida, a volta é mais tranquila, mas um circuito pesado, gosto e mais vantajosa”, falou e garantiu empenho total na próxima corrida, que é a da Policia Militar. “Tentar pelo menos ser o primeiro da cidade, colocar Divinópolis no pódio é uma promessa, pode escrever”, garantiu.

 

 

A solidariedade de Ednei Maciel pode ter custado o primeiro lugar, pois a diferença foi de apenas 11 segundos. O segundo colocado não deu importância a isso, ressaltou a excelente apresentação do campeão da prova. “Tudo é fruto de treinamento, meu treinador, o Nicolas, coloca as metas e eu tento cumprir, agradeço muito a ele, pois mesmo depois de 40 dias parado, ainda estou bem. O fato de o Ewerton vencer é mérito dele, ele tem tudo para chegar com os corredores do Cruzeiro. Quando eu parei, ele mandou eu seguir, pois ainda conseguiu buscar e fechar em primeiro”, confessou.

 

 

Ednei Maciel, atleta de Carmópolis de Minas, já vem se apresentando como uma das grandes promessas, já poderia estar em uma grande equipe. Muito disciplinado, tem metas. “Eu corro porque gosto, saúde e quero chegar junto com os corredores do Cruzeiro, essa é minha meta final, quem sabe dentro de três a quatro anos isso acontece”, contou e ressaltou a qualidade de Ivamar de Oliveira, corredor da região Centro-Oeste na equipe celeste. “Ivamar corre muito, quero chegar junto dele”, comentou.

 

 

 

Completaram o pódio masculino os atletas: Vicente Ferreira da Silva (23min54s), Janderson Rodrigues Afonso (25min02s) e Flávio Henrique Campos Andrade (25min05). Sendo quatro divinopolitanos e um representante de Carmópolis de Minas.

No feminino, Liliane Araújo Braga, da equipe Bora, com o tempo de 33min57s. Emanuelly Ferreira Lagares (35min00s), Emanuela de Fátima Lobato (35min54s), Heliana do Prado Fênix, da cidade de Oliveira, com o tempo de 37min10s e Wanderli Terezinha Tavares (37min37s).

 

 

Vale ressaltar a presença de atletas de várias cidades, como Belo Horizonte, Betim, Pará de Minas, Itaúna, Itaguara, Carmópolis de Minas, Carmo do Cajuru, Araújos, Oliveira e outras. Mas São João Del Rei roubou a cena, com várias mulheres no pódio por categoria.

A próxima corrida na cidade de Divinópolis é a XIII Corrida Rústica da PM, domingo, dia 21, às 8h, um percurso também de 6,2km. As inscrições já estão encerradas.

 

 

No dia 13 de Março, a próxima dentro do “Circuito Conheça Divinópolis Correndo”, sendo a 4ª edição da Corrida dos Bairros, no bairro Casa Nova. Percurso de 7km.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.