quinta-feira, 11 de Agosto de 2011 10:58h Luciano Eurides

Ex-goleiro do Nacional acerta com o Guarani

O Guarani estreia no dia 18 de setembro na Taça Minas Gerais e o grande reforço já treinando no Farião é o goleiro Thiago Régis. Ele estava no Nacional, primeiro adversário do Bugre e além de defender a camisa do Guarani poderá trazer informações importantes para esse primeiro compromisso.


Thiago Régis nasceu em Divinópolis, mas passou toda a infância em Nova Serrana onde entrou para o mundo do futebol. Ele despontou como grande revelação no Vitória, esteve no Bugre durante o campeonato mineiro e jogou contra o Villa Nova em Nova Lima.


A Taça Minas Gerais é uma oportunidade mais real de que ele jogue. “Uma felicidade muito grande voltar aqui e no começo do ano conheci o Ronaldo (Gontijo, preparador de goleiros), esta é a terceira vez que trabalho com ele e assim fica tudo mais fácil e também o treinador Gian (Rodrigues), ele tem um trabalho conhecido em São Paulo e já o conhecia. Vamos entrar na luta pela vaga na Copa do Brasil, é o ano do centenário da cidade e queremos dar esse presente para todo o povo de Divinópolis”, disse.

O arqueiro tinha um contrato com o Cruzeiro. Ele deixou o clube para ficar disponível para o Guarani e acredita ter feito a coisa certa. “Eu tinha um contrato com o Cruzeiro até o final do ano e faz dois meses que estava como titular no gol do Nacional, estava jogando, e a diretoria do Guarani fez contato comigo e me sinto melhor aqui. O fato das portas sempre abertas e ser recebido aqui muito bem contribuiu para eu optar vir para cá. Meu foco é o Guarani”, declarou Thiago Régis.


Certamente a partida de estreia contra o Nacional será marcante na carreira dele. “É o jogo da minha vida, todos queremos muito jogar, e ainda é contra o time da minha cidade e tenho de ser destaque especial nesse jogo a favor do nosso time”, disse o goleiro.
O treinador Gian Rodrigues deve pedir a diretoria a marcação de pelo menos dois amistosos até a data da estreia. “Estarei conversando com o Renato (Montak, diretor de futebol) para viabilizarmos uns amistosos para dar mais ritmo ao time. Vamos passar as datas que achamos ideais e vamos trabalhar nesse sentido” afirmou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.