sábado, 18 de Outubro de 2014 15:53h Luciano Eurides

Ex-jogadores do Flamengo fazem visita ao Mendes Mourão e jogam amanhã no Farião

Os ex-atletas do Flamengo do Rio de Janeiro chegam hoje a Divinópolis, às 15h, e serão recebidos no Estádio Mendes Mourão (Campo do Flamengo) onde fazem uma sessão de autógrafos.

CREDITO: Luciano Eurides

 

No domingo, às 9h, eles jogam no Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Campo do Guarani), haverá na portaria a disponibilidade de dois mil ingressos.

Segundo o organizador, Sérgio Martins, a partida é em comemoração ao aniversário do Flamengo, ocorrido no último dia 26 de agosto. “Teremos nesse sábado um jantar na Sede Campestre do Estrela do Oeste Clube onde será a oportunidade de se ter todos os campeões. No domingo, o jogo. O ano de aniversário de 80 anos do Flamengo de Divinópolis, infelizmente esse ano não teve como fazer mais próximo da data de aniversário do clube, resolvemos fazê-lo agora e com criação de DVD e também haverá a visita ao Mendes Mourão. Contamos com a Prefeitura e Polícia Militar para fazer a segurança dos jogadores, a partir das 15h”, disse.
Já estão na cidade os atletas Renato Carioca e Rondinelli. Eles fazem a divulgação do evento e visitaram empresas, imprensa e comentaram a importância do evento. Rondinelli ficou feliz em saber que o atacante artilheiro do Flamengo do Mendes Mourão chama-se Rondinelli. “É gratificante, fico emocionado em saber que existe uma homenagem dessa maneira, como existe Renato, Arthur Coimbra (Zico), Mozer e muitos outros. Depois de uma notícia dessas e ainda participar de um evento onde reúne este time e o nosso Máster, é importante que todos possam abraçar essa causa”, destacou.
Renato Carioca destacou o trabalho feito na base, a principal vocação do Flamengo do Mendes Mourão hoje. “O trabalho de base de um clube é essencial. E independente destes garotos serem ou não jogadores, há o lado da educação, disciplina, socialização e essa formação é a mais importante. O Flamengo, fazendo esse papel, contribui para a formação de cidadãos e por isso o clube está de parabéns. Um bonito trabalho e me sinto honrado em fazer parte dessa festa. Vamos retribuir muito esse carinho que estamos recebendo”, disse o atleta.
Entre os relacionados estão os campeões mundiais pela equipe rubro-negra, Adílio, Andrade e Nunes, além de outros grandes ídolos do time, como Cláudio Adão, Júnior Baiano e Renato Carioca.
Para quem pretende apenas assistir ao jogo, os ingressos também já estão sendo vendidos e custam R$ 10 na arquibancada e R$ 20 no módulo. Foram disponibilizadas 4.600 entradas, 30% delas reservadas para estudantes, deficientes e idosos. Os torcedores também concorreram a camisas oficiais e autografadas por jogadores de Flamengo, Cruzeiro e Atlético.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.