segunda-feira, 25 de Junho de 2012 15:27h Gazeta do Oeste

Ex-jogadores tchecos festejam os 50 anos da Copa'1962

Os vice-campeões – o Brasil ganhou a final por 3 x 1 – foram convidados pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para participar das comemorações dos 50 anos da Copa de 1962.

Cinco ex-jogadores da seleção da Tchecoslováquia que disputou a Copa do Mundo do Chile de 1962 chegaram nesta sexta-feira (22.06) ao Brasil. Os vice-campeões mundiais – o Brasil ganhou a final por 3 x 1 – foram convidados pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para participar das comemorações dos 50 anos da Copa de 1962. O Ministério do Esporte promove, de 25 de junho a 8 de julho, no Memorial da América Latina, em São Paulo, a exposição “Cinquentenário da Copa do Mundo de 1962”. A solenidade de abertura do evento será na próxima segunda-feira (25.06), às 10h, no auditório Simón Bolívar. A exposição, que contará com fotos, textos, material da época e a exibição da taça Jules Rimet, será aberta ao público a partir da terça-feira (26.06), das 9h às 18h.

 

 

Os representantes da então Tchecoslováquia que vieram ao Brasil são Josef Masopust, de 81 anos, que fez o gol tcheco na final contra o Brasil; Jiri Tichý, 78 anos; Josef Jelínek, 71 anos; Václav Masek, 71 anos; e Jozef Stibrányi, 72 anos. Os jogadores foram recepcionados pelo chefe e pela subchefe da Assessoria Internacional do Ministério do Esporte, Embaixador Carlos Henrique Cardim e Ana Prestes, respectivamente.

 

 

Os jogadores participam de uma série de atividades. No sábado, visitam o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. No domingo, assistem ao clássico entre Corinthians e Palmeiras, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (25.06), participam da cerimônia de abertura da exposição, no Memorial da América Latina, às 10h. Na ocasião, será também lançado um livro comemorativo com fotos, reportagens e curiosidades do campeonato, além de registros históricos das delegações participantes.

 

 

As atividades foram idealizadas pelo Ministério do Esporte e contam com a parceria da Embaixada da República Tcheca no Brasil, da CBF, da prefeitura de São Paulo, do governo do Estado de São Paulo e do Memorial da América Latina.
 

 

 

 

 

ASCOM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.