sexta-feira, 31 de Agosto de 2012 11:02h Gazeta do Oeste

Ex-são-paulino Miranda avalia Chelsea favorito contra o Corinthians

Pronto para encarar o Chelsea pela Supercopa da Europa nesta sexta-feira, às 15h45, com o Atlético de Madri, Miranda enxerga a equipe inglesa como principal candidata para conquistar o título do Mundial de Clubes, em dezembro. Para o zagueiro brasileiro, os atuais detentores da Champions League são mesmo os melhores no continente. 

 

 

“Para mim é um grande time, que mereceu ser campeão”, destacou o ex-são-paulino Miranda em conversa por telefone com a reportagem. “Venceu praticamente todos os melhores times da Europa e do Mundo, se tornando o melhor time de Europa no momento”, seguiu.


Projetando um duelo entre Corinthians e Chelsea no Japão, na final do Mundial, o camisa 23 do Atlético de Madri prevê um jogo marcado pela característica mais evidente das duas equipes: “Eu acho que vai ser um jogo bem truncado”, opinou.

 

Mesmo assim, o zagueiro acredita que os ingleses sejam favoritos diante do atual campeão invicto da Libertadores de América. “O Chelsea pode levar uma ligeira vantagem por ter um poderio ofensivo maior. O Corinthians é um time que prioriza muito a defesa, então é muito forte. O Chelsea, como toda equipe inglesa, é muito forte defensivamente, mas tem um ataque de muita qualidade”, apontou.


Caso realmente encontrem-se na decisão do Mundial, Chelsea e Corinthians jogarão no dia 16 de dezembro, em Yokohama. Os times estreiam, respectivamente, em 13 e 12 de dezembro, ainda sem adversários definidos.

 

 

 

 

 

ESPN

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.