sábado, 10 de Maio de 2014 05:04h Atualizado em 10 de Maio de 2014 às 05:07h.

Expressinho do Cruzeiro pronto para o clássico

O Cruzeiro está praticamente definido para o clássico deste domingo, contra o Atlético, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Como já havia adiantado após a partida dessa quarta-feira contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, o técnico Marcelo Oliveira escalou um time praticamente todo reserva na atividade da manhã desta sexta, na Toca II.
A intenção do treinador é preservar os titulares para o decisivo jogo de volta deste meio de semana contra os argentinos, no Mineirão, pelas quartas de final da Libertadores. Para avançar na competição, o Cruzeiro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Triunfo celeste por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o San Lorenzo.
Marcelo Oliveira montou o time da seguinte forma: Fábio; Mayke, Leo, Wallace e Egídio; Nilton, Souza, Tinga e Marlone; Luan e Borges. Curiosamente, mesmo Dagoberto, que hoje é reserva de Willian, foi preservado.
Os titulares, por sua vez, realizaram um trabalho regenerativo. Já o zagueiro Bruno Rodrigo, que cumpriu suspensão automática contra o San Lorenzo, treinou entre os reservas e é nome certo na partida desta quarta.
O atacante Dagoberto está fora do clássico com o Atlético, neste domingo, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sentiu dores na coxa direita após o confronto contra o San Lorenzo, na Argentina, e foi vetado pelo departamento médico do clube.
A notícia foi dada pelo técnico Marcelo Oliveira nesta sexta-feira. “O Dagoberto se apresentou depois desse último jogo com um pequeno problema no adutor, se queixou e por isso está fora”, revelou o treinador.
Mas para o segundo jogo diante do San Lorenzo, quarta-feira, que decidirá quem passará às semifinais da Libertadores, Marcelo Oliveira acredita que Dagoberto deve retornar. “Vamos esperar que ele se recupere para, quem sabe, jogar ou ficar no banco na quarta-feira”, completou.
No treinamento desta sexta, o comandante confirmou que irá relacionar apenas três titulares para o clássico com o Atlético: o goleiro Fábio, que começará jogando, além do zagueiro Bruno Rodrigo e do lateral-direito Ceará, que ficarão no banco. A única dúvida de Marcelo é na lateral-esquerda, se entra com Egídio ou recua o atacante Luan promovendo a entrada do jovem Alisson.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.