quarta-feira, 20 de Junho de 2012 14:51h Luciano Eurides

Fábio é o centro das atenções

Mantendo uma regularidade incrível, que não é de hoje, Fábio tem sido um dos destaques do Cruzeiro, nesta arrancada no Campeonato Brasileiro. O camisa 1 da Raposa é o goleiro menos vazado na competição, até aqui, e a cada jogo, faz defesas impressionantes.

 


Fábio levou apenas dois gols em cinco jogos, e ambos foram em uma mesma partida, na vitória de virada sobre o Botafogo, por 3 x 2. Nas outras quatro partidas, o goleiro passou ileso. Para conseguir ter um aproveitamento tão positivo, o atleta diz que trabalha muito e foca em treinos específicos, que ajudam a ter alto desempenho em campo, além da concentração, indispensável no futebol. “Trabalho bastante junto com meus companheiros aqui no Cruzeiro, o Rafael, o Georgemy, o Axel e o Robertinho (preparador de goleiros). Não abrindo mão das oportunidades que temos para que a gente possa fazer nosso trabalho específico. Essa é a diferença: às vezes alguns trabalham, mas o dia que é necessário para se fazer algo a mais, eles descansam. O Robertinho nos coloca para fazer um treinamento e na hora que as coisas apertam, a gente tem um algo a mais. E a concentração, que é primordial no jogo, e graças a Deus, eu venho melhorando isso cada vez mais para poder ajudar a equipe e tenho conseguido, fazendo bons jogos”, disse.

 

Na opinião do camisa 1, o crescimento da equipe celeste neste início da Brasileirão se deve ao bom trabalho que o técnico Celso Roth vem fazendo, priorizando o ajuste do sistema defensivo. Se Fábio vem vencendo os ataques adversários, é graças também à ajuda de cada jogador do time, segundo o goleiro. “É o que o Celso falou antes do jogo com o Figueirense-SC. Não interessa as coisas que dizem a nosso respeito. O importante é termos um foco e saber que é muito pouco e temos sempre que melhorar. Melhoramos muito em termos de pegada, de marcação, de concentração, de ajuda de todos os jogadores na recomposição. Isso que o Celso tem passado e não podemos deixar cair e sim tentar evoluir mais para que possamos evitar o máximo de perigo nos jogos e depois, com a qualidade pessoal de cada um, possamos sobressair e conseguir os três pontos”, comenta.

 

As vitórias que o Cruzeiro vem conquistando, já são três seguidas, são mérito do sistema ofensivo do time, que tem se mostrado eficiente, mas também às defesas de Fábio. O goleiro afirma que não levar gol é o primeiro passo para sair de campo vencedor. “Ano passado ficamos muito tempo e não conseguíamos a vitória. Era derrota ou empate, vivemos esse momento difícil, então temos que valorizar cada ponto. Quando temos a oportunidade de jogar sem sofrer gol, ficamos muito mais próximo de conseguir fazer o gol, pela qualidade e pelas características de alguns jogadores. É o que está acontecendo, e saímos com a vitória, o que nos coloca perto dos primeiros e com o objetivo que é buscar o título”, observa.

 

SELEÇÃO

 

O atacante Elias, da categoria juvenil do Cruzeiro, foi convocado pelo técnico Marquinhos Santos, da Seleção Brasileira sub-17, para a disputa da Copa 2 de julho. A competição será realizada em Salvador, capital da Bahia, entre os dias 30 de junho e 12 de julho de 2012.

 

Elias se apresentará à Seleção às 13h do dia 25 de junho, no Aeroporto Internacional de Salvador-BA. A estreia do Brasil na competição está marcada para o dia 30, contra o Confiança.
A Seleção Brasileira ainda enfrentará Vitória, a seleção Dias D’avila, Camaçari e Irecê, respectivamente, na fase classificatória. O mata-mata iniciará em 7 de julho.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.