sábado, 17 de Janeiro de 2015 05:38h Atualizado em 17 de Janeiro de 2015 às 05:46h. Luciano Eurides

Fábio Júnior faz primeiro trabalho com bola no Farião

O Guarani de Divinópolis teve um atrativo especial. A presença do atacante dentro do gramado foi vigiada, mas ele ainda está encontrando o espaço dele junto aos companheiros

A equipe foi para Sorocaba onde fará a pré-temporada e três amistosos, contra o São Bento, Ituano e Capivariano. O retorno é marcado para dia 24 de janeiro.
O atleta falou sobre este primeiro contato dele com os atletas do Bugre. “Foi bem, muito abaixo dos outros atletas, situação normal, pois acabei de chegar e estava um tempo parado. Vamos dedicar e entrar em forma o mais rápido possível. Todos são amigos, há jogadores que atuei junto, o caso do Leandro Ferreira, onde fizemos uma parceria boa nos quatro anos que estive lá. O Michel Cury, conheço de muito tempo, de jogar contra, um grande amigo. Aos poucos, até o dia do jogo estarei conhecendo todos”, falou.
Com relação à estreia frente ao América Mineiro, para ele o sabor é o mesmo de enfrentar grandes equipes do futebol brasileiro. “Não tem sabor especial, é o primeiro jogo, contra uma grande equipe, tem pessoas lá que eu gosto bastante, principalmente na comissão, caso do Givanildo e do Claudinho, existe sempre o respeito e procurei honrar sempre aquela camisa e agora estou no Guarani. Independente de quem vier pela frente, fazer o melhor”, declarou.
Ainda sobre o conjunto do Bugre, ele acha cedo para uma avaliação. “Na verdade conheço pouco da equipe, mas é um time jovem e com vários querendo mostrar seu valor e mesclado com alguns experientes, todos se dedicando e correndo bastante e isso é importante para início de trabalho”, considerou.
O atacante Tardelli também falou das expectativas dele diante da finalização de mais uma etapa de preparação e avaliou o período trabalhado. “Avaliação nossa é positiva, nossa equipe está de parabéns, mostramos nossa qualidade de empenho, começa uma nova etapa e esperamos fazer esses amistosos e ainda evoluir. Estou feliz, mesmo com uma semana parado eu voltei e espero sim fazer os gols e ajudar o Guarani. Quem sabe, começar o campeonato com o pé direito”, falou o atleta que nos treinamentos não passou em branco sequer uma vez.
A viagem para Sorocaba tem uma delegação de 27 atletas, não seguem com o time os jogadores João Victor – goleiro de 17 anos –, Igor – zagueiro formado na base do Flamengo e que disputou pelo Tupi de Carmo do Cajuru o último campeonato, no juniores –, também Luís Felipe Silva (Lipe) – jogador campeão estadual com o Flamengo do Mendes Mourão e já teve passagens pelo Flamengo do Rio de Janeiro e América-MG –, por fim o meia Túlio – atleta vindo do Sparta de Divinópolis. Não faz parte do elenco o volante Thales Alvim, ele irá se dedicar aos estudos. O lateral esquerdo Raul, baleado durante uma tentativa de assalto, ainda ficará em recuperação até meados de fevereiro.

 

PRIMEIRO ADVERSÁRIO
A temporada 2015 promete ser acirrada na briga por posições no América. Ninguém quer perder tempo. Nesta quarta-feira o grupo fez treino físico na Academia do CT e também no campo. Um terceiro grupo de atletas passou por exames cardiológicos na Clínica MinasCor. Depois do Almoço e descanso no Ímpar Hotel, o grupo volta a trabalhar no CT Lanna Drumond.
Com um elenco bem reformulado, o Coelho tem em todas as posições um atleta em condições de brigar por um lugar no time principal. Juntamente aos que estiveram no grupo de 2014 e renovaram contrato, somam-se sete reforços, onze revelações da base americana que foram campeões da Taça BH no ano passado e atletas do Clube que voltaram de empréstimo em busca de espaço. Para esses jogadores que estão retornando ao Coelho, a reformulação é a chance de mostrar novamente seu trabalho e, dessa vez, para a nova comissão técnica.
Muitos desses atletas faziam parte do time Júnior do América que conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria em 2011 e foram chamados ao time profissional pelo próprio técnico Givanildo Oliveira, em sua passagem anterior pelo clube. Na ocasião, o time principal chegou à final do Estadual de 2012. Agora, reencontrando o comandante, a expectativa desses jogadores é mostrar o mesmo futebol que chamou a atenção do treinador anteriormente.
É o caso do lateral Patrick, que subiu em 2012 e logo em seu primeiro ano já conseguiu mostrar bons resultados. Porém, problemas extracampo prejudicaram o rendimento do jogador, que acabou sendo emprestado para o Betim e posteriormente para o ABC de Natal, onde foi um dos destaques do time potiguar em 2014. Focado, ele promete mudar a sua imagem e retribuir todo o apoio que recebeu e que está recebendo do treinador.

 

PRIMEIRO AMISTOSO
Depois de dois jogos treinos, contra o Juniores do América e o Divinópolis Esporte Clube (DEC), o Guarani enfrenta o São Bento-SP. O time estreia contra o Linense, dia 1º de fevereiro, no CIC, em Sorocaba, e nesta semana já tinha anunciado o atacante Chico, de 21 anos, ex-Palmeiras, campeão do Brasileiro da Série B pelo Joinville no ano passado e o centroavante Romário, formado nas divisões de base do Vasco da Gama, de 22 anos, um dos destaques do Macaé-RJ no em 2014. O meia Giovanni, ex-Corinthians, foi outra novidade do Bentão e, segundo o treinador Paulo Roberto Santos, está sendo trabalhado para ficar em forma.
O amistoso, que estava certo com o time da China, para o dia 19, segunda-feira, foi cancelado pelo time comandado pelo técnico Cuca, do time chinês que faz pré-temporada em Porto Feliz.
No Sábado, às 16h, o Bentão joga com o Guarani de Divinópolis-MG, que faz pré-temporada em Sorocaba. O jogo será no CT do Atlético Sorocaba. O outro amistoso do Bentão, que ainda não tem local definido, será dia 23, diante do Osasco.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.