quarta-feira, 25 de Janeiro de 2012 13:18h Luciano Eurides

Fábio pode estrear contra o Guarani

Após uma consulta a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a Federação Mineira de Futebol (FMF) chegou a conclusão que o goleiro do Cruzeiro está apto para estrear no campeonato Mineiro.
A FMF chegou a conclusão que a suspensão automática, pelo terceiro cartão amarelo, se encerra junto com a competição.  O goleiro Rafael então estava treinando e participando dos amistosos e não tem sido como os jogadores do Cruzeiro queriam, foi possível tirar várias lições para que o Cruzeiro evolua até a estreia no Campeonato Mineiro, o que vai acontecer no próximo dia 5 de fevereiro, contra o Guarani, na Arena do Jacaré. O goleiro Rafael, que foi titular na partida contra o América, minimizou o revés e demonstrou bastante confiança na Raposa para a temporada.
Rafael ponderou que o time celeste ainda está em período de preparação, após duas semanas de pré-temporada, nas quais, a prioridade foi a recuperação física. O goleiro do Cruzeiro destaca que todo o elenco está bastante focado e consciente em cada aspecto a ser trabalhado, do ponto-de-vista coletivo e particular. “Podemos tirar muitas coisas do amistoso, boas e ruins. A priori, por ter sido o primeiro jogo, não estamos ainda no ápice da nossa forma física e tem o cansaço da semana. Da parte técnica também, porque ainda estamos na preparação e fizemos poucos coletivos até aqui. Tem a questão do entrosamento, muitos jogadores foram utilizados no decorrer do jogo, enfim. Estamos melhorando e ainda vamos melhorar muito. Pode não ter sido o que todos esperavam, não foi o que nos jogadores esperávamos também. Gostaríamos muito de ter saído com a vitória, porque no futebol o importante é vencer. Cada um de nós sabemos onde precisamos melhorar para chegar no seu rendimento ideal”, analisou.
A cobrança feita pelo técnico Vágner Mancini após o jogo foi acatada por Rafael, que avaliou sua própria atuação na partida. O goleiro celeste quer aproveitar as duas semanas que antecedem a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro para ajustar o time, a fim de que a Raposa engrene na competição. “Claro que o Vágner Mancini ficou chateado assim como eu fiquei chateado, não só com o resultado. Gostaria que minha atuação fosse mais decisiva e sei que poderia ser melhor. Não só ele (Mancini), mas todos nós jogadores, saímos de campo chateados pelo que apresentamos, porque sabíamos que poderíamos ter feito mais. Ele, como nosso treinador, conversou com a gente, mas cada jogador tem essa consciência, essa cobrança vem dele, mas de nós mesmos. Agora é continuar trabalhando, temos duas semanas até o início do campeonato, temos mais dois amistosos, então é continuar buscando melhorias e trabalhar forte para começarmos o Mineiro bem”, concluiu.
LOPES
O novo atleta contratado pelo Cruzeiro, o atacante Fábio Lopes, será apresentado à torcida e à imprensa nesta quarta-feira, no período da tarde. O jogador de 26 anos, que estava no Cerezo Osaka-JAP, é o segundo reforço para o ataque da Raposa, que trouxe também Walter, do Porto-POR.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.