sexta-feira, 16 de Setembro de 2011 11:52h Luciano Eurides

Fábio quebra o silêncio para comentar sua volta ao Cruzeiro

O goleiro Fábio, que deve retornar ao gol cruzeirense no jogo de domingo, contra o América-MG, às 18h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, destaca que não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Ele comentou sobre o clima ruim criado a partir das declarações de Gilberto, no aeroporto de Confins.


Para o camisa 1, um triunfo pode possibilitar uma reação, para a equipe poder brigar por objetivos maiores na competição.“Uma vitória pode colocar você novamente no caminho correto para alcançar outros objetivos importantes, aproximar dos primeiros. Uma derrota pode fazer você ficar mais próximo ainda da zona de rebaixamento. Nenhum time quer isso, principalmente o Cruzeiro, que está acostumado a brigar na frente. Ainda temos possibilidade de buscar algo melhor e temos que aproveitar isso”.


Uma vitória no domingo, para Fábio dará uma tranquilidade maior para a equipe buscar uma boa sequência de resultados. “Momento difícil por não ter conquistado vitórias necessárias para colocar o Cruzeiro onde merece, sempre entre os primeiros. Momento é difícil por isso. Temos que concentrar nesses jogos em casa, temos que fazer a diferença, buscar motivação para vencer e somar resultados esperados que vão nos favorecer e dar tranquilidade. O importante é vencer. Isso vai fazer com que tudo fique tranquilo, para trabalharmos em paz”.


Depois de deixar o campo na partida contra o Fluminense, devido a um choque com o lateral-esquerdo Carinhos, da equipe carioca, e desfalcar o Cruzeiro no jogo contra o Santos, Fábio retomou os treinamentos nesta semana na Toca da Raposa II. O jogador tem usado uma proteção na cabeça, e ainda não decidiu se vai utilizá-la no jogo de domingo, assim como fez o goleiro tcheco Peter Chech, do Chelsea, da Inglaterra. “Ainda estou me adaptando. Incomoda um pouco, principalmente na parte da garganta. Estamos sempre vendo o que é melhor e mais seguro. Esporte exige muito contato e, às vezes, como foi no jogo contra o Fluminense, o jogador não teve a intenção, mas foi um choque muito forte. Já sofri encontrões, chutes, mas não como esse.Fiquei fora da Seleção. Foi o que tinha que acontecer. Espero me adaptar nos treinos para usar na hora do jogo”.


Possível reforço do Cruzeiro para a partida contra o América-MG, domingo, em Sete Lagoas, o lateral Diego Renan, que se recuperou recentemente de um estiramento na coxa esquerda, destacou a união do grupo cinco estrelas e importância da presença do torcedor celeste na volta do time à Arena do Jacaré. “Com o apoio do nosso torcedor, ficamos mais fortes. Clube como o Cruzeiro não pode estar nessa situação. Eles podem cobrar, mas no momento certo. Juntos, somos mais fortes. O momento é de união, para ficarmos mais fortes, todos com o mesmo objetivo. O grupo unido, com torcedores juntos, têm mais forças e vamos sair dessa”, disse o atleta.


Diego Renan está na expectativa de voltar à equipe contra o América-MG e, se for escalado pelo técnico Emerson Ávila, acredita que conseguirá atuar durante todo o jogo.“Sempre quando volto, suporto bem. Espero que possa dar conta dos 90 minutos. Vamos ver no decorrer da semana, como estarei fisicamente”, afirmou.

 

 

Clima


O goleiro cruzeirense Fábio veio a imprensa e comentou sobre Gilberto, seu colega de equipe, ter declarado que o goleiro e Roger também deveriam ser alvo de cobranças por melhores atuações. “Não tive a possibilidade de conversar com o Gilberto. Se ele citou (meu nome), foi um pouco infeliz. Para mim, não tem problema nenhum, nunca teve. Estou aqui há sete anos e a responsabilidade sempre assumo, não é de hoje. Não é por isso que vou citar ou deixar de citar alguém. A responsabilidade, tanto na vitória quanto na derrota, é dos jogadores que têm personalidade e responsabilidade e chamam essa responsabilidade. Eu nunca fugi disso. A responsabilidade é para quem tem personalidade e é vencedor. Para mim, a responsabilidade é minha e vou fazer de tudo para o Cruzeiro voltar a vencer”, disse o goleiro
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.