sexta-feira, 22 de Julho de 2016 17:14h Site Oficial do Cruzeiro

Fábio receberá homenagem por 700 jogos pelo Cruzeiro

A partida do último dia 17 foi especial para Fábio. No duelo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro completou 700 jogos pelo Maior de Minas

E para celebrar esta marca tão importante, o capitão do Time do Povo receberá homenagens surpresas neste domingo (24), antes da partida entre Cruzeiro e Sport, no Mineirão.

As comemorações começaram na quarta-feira (20). Antes de defender o gol celeste no confronto contra o Vitória, pela Copa do Brasil, o arqueiro cinco estrelas recebeu das mãos do Sócio do Futebol Ricardo Leopoldo uma camisa com o patch comemorativo de 700 jogos.

 

 

O diretor Comercial & Marketing do Cruzeiro, Robson Pires, considera que o número alcançado pelo camisa 1 é raro no futebol e afirma que os festejos continuarão ao longo do ano. “É um número que poucos atletas alcançam nos clubes. Essa quantidade de jogos do Fábio é muito importante na história do Cruzeiro. Realmente é algo que raramente se vê no futebol. Ele merece essa homenagem e ainda serão realizadas muitas outras”, comentou.

As homenagens serão conhecidas somente no domingo e promete surpreender a Maior Torcida de Minas Gerais. “Não queremos divulgar por enquanto as ações por se tratar ainda de uma surpresa para o atleta e para toda a Nação Azul”, finalizou o diretor.

 

 

 

 

Fábio é também o atleta que mais defendeu as cores do Tetracampeão Brasileiro em toda a história. Diante do Vasco, em 13 de junho de 2015, o ídolo atingiu a marca de 634 jogos, superando os 633 combates presenciados pelo ex-jogador Zé Carlos.

O cruzeirense fez sua estreia pela Raposa no dia 4 de março de 2000. Naquela data, o Maior de Minas venceu o Universal-RJ por 2 a 0, em um amistoso realizado no Gigante da Pampulha. Posteriormente, o goleiro se transferiu para o Vasco e retornou à Toca II em 2005, onde foi ganhando espaço e se tornou uma referência dentro da equipe estrelada. Desde então, a Muralha Azul conquistou uma Copa do Brasil (2000), dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e cinco Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011 e 2014).

 

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.