segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014 03:34h Redação

Falta de gols em Poços quebra série de 11 jogos sem time passar em branco

Cruzeiro não terminava uma partida sem fazer gols desde outubro do ano passado

O empate sem gols com a Caldense, na noite deste sábado, pôs fim a uma série de 11 jogos consecutivos do Cruzeiro marcando gols. A última vez em que o ataque azul havia passado em branco foi na derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, no Independência, no dia 13 de outubro do ano passado. De lá pra cá, o time disputou dez partidas pelo Campeonato Brasileiro, na reta final que o consagrou como campeão e mais dois jogos pelo Mineiro deste ano. E nestas 11 ocasiões, fez 20 gols.
O técnico Marcelo Oliveira não ficou preocupado após a partida. Ele considera que o gramado do Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, atrapalhou o toque de bola do Cruzeiro, apesar de não usar este argumento como desculpa para o baixo desempenho ofensivo do time no sábado.
- O campo atrapalhou um pouco, que além de pesado é irregular. Para o toque que o Cruzeiro tem atrapalhou, mas não serve como desculpa.
Um dos atacantes do Cruzeiro na partida, Marcelo Moreno acredita que o fato do time ter disputado apenas duas partidas este ano é uma das respostas para a ausência de gols. Neste sábado, o boliviano entrou no lugar de Borges, que se contundiu ainda no primeiro tempo.
- Aos poucos a gente vai pegando o ritmo. Entrei meio de surpresa porque o Borges se machucou no meio do jogo. Senti um pouco, mas é normal. O time está começando a jogar agora depois de uma pré-temporada excelente que a gente fez.

 


Confira a lista dos jogos consecutivos em que o Cruzeiro marcou gols
Cruzeiro 1 x 0 Fluminense
Coritiba 2 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 5 x 3 Criciúma
Santos 0 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 3 x 0 Grêmio
Vitória 1 x 3 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 2 Ponte Preta
Vasco 2 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 2 Bahia
Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 0 URT

 


Artilheiros do Cruzeiro nestes jogos
Borges – 4, Dagoberto – 3, Ricardo Goulart – 3, Éverton Ribeiro – 2, Willian – 2, Souza – 2, Vinícius Araújo – 2, Paulão – 1, Júlio Baptista – 1.

 

Fonte: Globo esporte

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.