quinta-feira, 11 de Setembro de 2014 06:30h

Falta pouco para a efetivação do Conselho Municipal de Esportes

A eleição dos membros da sociedade civil para o Conselho Municipal do Esporte de Divinópolis foi realizada na noite de segunda-feira, na Biblioteca Municipal Ataliba Lago e foi um marco para o esporte divinopolitano.

O secretário de esportes e cultura, Bernardo Rodrigues, coordenou os trabalhos. As entidades foram apresentadas e se deu início a votação.

Foram três representantes dos conselhos escolares, dois da mídia esportiva e três de entidades em geral, com representação da Adefom, Sindicato dos Professores e Associação de Árbitros de Divinópolis. E ainda representantes de atividade educacional e entidades esportivas.


Cada um teve a oportunidade de se apresentar aos participantes. Os presentes com direito a voto receberam uma cédula e marcaram os nomes daqueles preferidos. Destes, saíram os representantes.


Assim ficaram definidos os representantes efetivos sendo representante dos conselhos escolares, Flávia, das entidades em geral, Rodrigo (Simpro), da mídia esportiva, Luciano Eurides, das entidades esportivas, Mateus Levi e atividades educacionais, Sandra.


Assim ficaram definidos os representantes suplentes sendo representante dos conselhos escolares, Carlos, das entidades em geral, Marco Lúcio, das entidades esportivas, Donizete Gulu, e atividades educacionais, Marielle.


Para o conselheiro, Rodrigo (Simpro), é um momento histórico e apenas o início dos trabalhos. “As ações que poderão ser realizadas, a política pública começa a tomar forma com a participação popular através dos conselhos. A participação da sociedade civil se faz muito necessária. O próximo passo é estabelecer a diretoria do próprio conselho e ampliar a participação e termos mais representação esportiva junto ao conselho. São cinco da sociedade civil e temos de discutir a própria forma e encontrar caminhos”, disse.


O secretário, Bernardo Rodrigues, destacou a necessidade da nomeação. “Está marcada para a última segunda-feira deste mês aqui na Ataliba Lago a primeira reunião e nessa votaremos o regimento interno do Conselho e assim como a mesa diretora. Já temos os membros da sociedade civil. Não esperávamos nada diferente e é um passo importante para deliberarmos o plano e sistema municipal de esportes e ações da secretaria em parceria com a sociedade civil”, garantiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.