quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2013 05:28h Atualizado em 21 de Fevereiro de 2013 às 05:30h.

Farião é tema de discussão na Cidade Administrativa

Guarani conseguiu em Nova Serrana em uma partida o dobro da renda total do Bugre no ano de 2013

Na tarde desta segunda-feira (18), o Deputado Federal Jaime Martins se reuniu com o Governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia e ainda Secretários de diversas pastas na Cidade Administrativa para discutir diversas demandas da região centro-oeste, mas principalmente de Divinópolis.
As audiências foram ao longo do dia, com o Secretário Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Eros Biondini; tratou-se do assunto Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião). Ele já existe em Divinópolis desde 1949 e atualmente tem capacidade para 4.060 torcedores.

Este ano, o Corpo de Bombeiros não liberou alvará de funcionamento para o público externo, devido à falta de segurança que o estádio apresentou. Os jogos do Guarani então estão sendo mandados para o Estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana, já que a equipe está na elite da competição mineira de futebol. “Esta situação é triste e complicada principalmente para os torcedores, que tem que sair da cidade para acompanhar os jogos do nosso querido Guarani. Por isso, também coloquei este assunto em pauta com o governador, que é um amante do esporte e tenho certeza que irá olhar pelo nosso querido Farião”  comentou Jaiminho Martins.

O Governador do Estado atendeu ao pedido de reformas no estádio divinopolitano. “O deputado traz uma solicitação que vai de encontro com uma determinação que fiz ao Secretário de Esportes Eros Biondini, no sentido de nós recuperarmos as estruturas dos estádios do interior do Estado, especialmente na área da segurança.Então nós vamos sim dar um atendimento o mais breve possível para o estádio de Divinópolis para que ele esteja pronto para atender seus torcedores’  falou Antônio Anastasia.

 

NOVA SERRANA
O prefeito de Nova Serrana, Joel Martins, garantiu não depender da prefeitura ou cidade de Nova Serrana para incorporar o Guarani e sim da diretoria do Clube. “Para nós é uma honra receber o Guarani, não queremos atrapalhar nada e agradeço ao presidente Edilson (Oliveira) por acreditar e sediar os jogos aqui em Nova Serrana. O Guarani não é um time só de Divinópolis e sim da Região Centro Oeste de Minas. É muito importante recebê-los aqui. O Guarani vai verificar se temos condições de tê-los ou não”, falou.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.