sexta-feira, 25 de Julho de 2014 05:32h

Farião será palco de observatório de atletas

Nos próximos dias 26 e 27 de julho o Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, será palco de testes para observação de jogadores entre 16 e 20 anos.

O teste organizado pela empresa Athletic Exchange English School (A.E.E.S.) será feito nos dois dias com cinco equipes de Divinópolis e região. Os atletas serão observados pelo treinador do Trinidad State College do estado do Colorado nos Estados Unidos, com uma oportunidade de jogar futebol fora do Brasil.
De acordo com o organizador, Eduardo Alves, estará presente em Divinópolis, neste observatório, o treinador, Luiz Miguel, o qual, hoje, dirige a equipe do Trinidad State College, no estado do Colorado, nos Estados Unidos. “Em conjunto com as equipes participantes, acreditamos que esta seja uma chance para que atletas de Divinópolis e região possam despertar o desejo de estudar e jogar futebol nos Estados Unidos em troca de uma bolsa de estudos”, conta Eduardo.
Durante o torneio, os garotos serão analisados e também filmados para edição de vídeos personalizados de cada atleta, possibilitando a outros treinadores americanos a visualização dos melhores momentos de cada um. Ser bom de bola será apenas um dos quesitos obrigatórios e todos os participantes deverão apresentar, nos dias, o histórico escolar, onde serão também avaliados pelas notas escolares.
A expectativa é que, juntos, Associação, Vasco e Flamengo de Divinópolis, Sport de Carmo do Cajuru e Guarani de Pará de Minas realizem boas partidas e com grandes revelações. “Este é o primeiro de muitos que aqui virão para recrutar atletas de nossa cidade. Queremos fazer um evento modelo para que todos os anos possamos trazer treinadores de universidades diferentes e colaborar um pouco com o sonho destes meninos, unindo o futebol e os estudos”, acrescenta Alves.

 

 

 

A.E.E.S.
A Athletic Exchange English School é uma empresa fundada em 2011 por Eduardo Alves, divinopolitano formado em administração nos Estados Unidos e também jogador bolsista fora do país. A empresa trabalha com o intercâmbio atlético e, ao mesmo tempo, com uma escola de inglês que capacita os alunos a terem a fluência da língua. Para participar do intercâmbio é necessário ser jogador amador, ter boas notas, se dedicar e estudar para conseguir passar nas provas que são realizadas e seguir o cronograma atlético e estudantil.
Esta é a primeira vez que a empresa realiza o observatório em Divinópolis, mas a Athletic Exchange já colhe frutos do seu trabalho fora do país. Em 2013, Ronaldo Teixeira, ex-jogador da base do Divinópolis Esporte Clube e aluno da empresa, recebeu 12 propostas de diversas universidades, mas optou pela Rocky Mountain College com a qual fechou contrato por quatro anos no curso de Gerenciamento de Aviação e para trabalhar no futebol. Com a camisa 12, Ronaldo foi campeão estadual pelo colégio em dezembro do ano passado e agora se prepara para o campeonato nacional da Liga Naia.

 

 

 

Sábado 26/07
Guarani x Vasco A – 13h
Flamengo x Sport – 14h30
Guarani x Vasco B – 16h
 

 

 

Domingo 27/07
Associação x Vasco A – 8h
Vasco A x Vasco B – 9h40
Associação x Vasco B – 11h

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.