terça-feira, 10 de Julho de 2012 12:27h Gazeta do Oeste

Federer é oficializado novo líder do ranking

Após dois anos afastado do primeiro lugar no ranking mundial, o tenista Roger Federer finalmente pode comemorar o "gostinho" especial de ser reconhecido como o melhor do mundo.

Após dois anos afastado do primeiro lugar no ranking mundial, o tenista Roger Federer finalmente pode comemorar o "gostinho" especial de ser reconhecido como o melhor do mundo. Assim como já era esperado, nesta segunda-feira, um dia depois do heptacampeonato no torneio de Wimbledon, o suíço apareceu na liderança do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), com 11.075 pontos.

 

A última vez em que figurou na ponta da lista foi em junho de 2010, quando acabou ultrapassado pelo espanhol Rafael Nadal, atual número três. O retorno ao topo veio com outra marca importante. A vitória na grama inglesa, a sétima da história de Federer, fez com que o suíço entrasse para o seleto grupo dos maiores vencedores de Wimbledon, ao lado do norte-americano Pete Sampras e do britânico William Renshaw.

 

Com a mudança no ranking, o até então número um,  Novak Djokovic, acabou caindo para o segundo lugar. O sérvio, porém, permanece na cola de Federer, sendo que apenas 75 pontos separam os dois tenistas.

 

A última semana também foi boa para os brasileiros Thomaz Bellucci e Rogerinho. Bellucci venceu na Alemanha, em Braunschweig, e saiu do 80º para o 64º lugar, enquanto Rogerinho se deu bem no Panamá e entrou no Top 100, em 100º.

 

 

 

 

O TEMPO

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.