quarta-feira, 1 de Agosto de 2012 16:04h Gazeta do Oeste

Federer e Wawrinka fora do tênis na Olimpíada

 Medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka estão fora do torneio de duplas de Londres-2012. Os atuais campeões foram derrotados pelos israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram, dupla número 15 do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/6(7-5) e 6/3, e deram adeus à disputa pelo bi olímpico.

Após atropelarem Erlich e Ram no primeiro set, Federer e Wawrinka viram os israelenses equilibrarem a partida na segunda parcial, decidida apenas no tie-break, após miniquebra cedida pelos suíços.

Animados, Erlich e Ram partiram para cima da dupla campeã do mundo até conseguirem a quebra e apenas administrarem a vantagem até o final do terceiro set, fechado em 6/3.

Com o resultado, os israelenses avançam às quartas de final da chave olímpica de duplas, onde enfrentam os norte-americanos Bryan Mike e Bryan Bob, principal cabeça de chave do torneio.

Já Federer volta suas atenções apenas para o torneio de simples, único título que falta para completar o chamado Golden Slam, a conquista dos quatro Grand Slams mais o ouro olímpico, enquanto Wawrinka, presente apenas na disputa de duplas, dá adeus aos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

 

 

 

 

 

HOJE EM DIA

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.