segunda-feira, 11 de Março de 2013 08:30h Federação de Triathlon da Paraíba

‘Feras’ garantem presença na ITU Pan American Cup 2013 de João Pessoa

Diversos destaques do triathlon brasileiro já estão inscritos para a disputa do ITU Pan American Cup 2013 de João Pessoa, um dos eventos mais aguardados do ano. Dentre elas, Fábio de Carvalho, vencedor da última edição do Sesc Triathlon de Caiobá e atleta da seleção brasileira e os também atletas da seleção brasileira: Flávia Ferrnandes e Matheus Diniz.

Estão inscritos também Carol Furriela, campeã sul-americana de triathlon; Beatriz Neres, campeã da Copa Brasil de Sprint Triathlon categoria de elite; Tathy Porto, vice-campeã da Copa Brasil de Sprint Triathlon categoria de elite; Juraci Moreira, um dos maiores atletas do país de todos os tempos, representante brasileiro em três Olimpíadas.

João Pessoa vai sediar nos dias 6 e 7 de abril, três importantes eventos esportivos na modalidade do triathlon: ITU Pan American Cup 2013; a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard, além do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon. As provas de natação, ciclismo, e pedestrianismo serão realizadas na praia de Cabo Branco.
As inscrições devem ser feitas no site da Confederação Brasileira de Triathlon emhttp://www.cbtri-eventos.com.br/indexbr.asp?ev=114.

Os organizadores do evento esperam as inscrições de diversos atletas da elite mundial. São esperados atletas do Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, EUA, Canadá, México e países da União Européia.

O presidente da Federação de Triathlon da Paraíba, Marcio Córdula, explica que a capital paraibana vem consolidando-se como apta para sediar eventos nacionais e internacionais nesta modalidade esportiva.

“Em 2012 realizamos essas provas com a participação de mais de duzentos atletas representando doze paises e dezoitos estados brasileiros. Não há dúvidas de que iremos repetir esse sucesso na organização e na presença de atletas da elite mundial”, declarou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.