sexta-feira, 27 de Junho de 2014 10:21h Atualizado em 27 de Junho de 2014 às 10:27h.

Fernandinho pode ser titular contra o Chile

Seleção Brasileira deverá ter uma alteração para o jogo com o Chile, sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Nesta quinta-feira, o volante Fernandinho começou o coletivo, realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os titulares, ocupando a vaga do volante Paulinho.
A troca já havia sido feita na última segunda-feira, no intervalo da goleada do Brasil por 4 a 1 sobre Camarões, no Mané Garrincha, em Brasília. Fernandinho participou bem da partida, marcou um dos gols da Seleção e passou a ter sua entrada como titular no compromisso com o Chile dada como praticamente certa.
A percepção geral foi confirmada na manhã desta quinta-feira, quando Fernandinho iniciou o coletivo entre os titulares. Assim, o técnico, Luiz Felipe Scolari, optou por abrir mão de uma das onze peças do seu time de confiança, que conquistou o título da Copa das Confederações no ano passado e vinha sendo mantido na Copa do Mundo, exceto pelo duelo com o México, em que Hulk não atuou por estar com dores musculares na coxa esquerda.
A entrada de Fernandinho é a única novidade na escalação dos titulares, que começaram o coletivo com a seguinte escalação: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo, Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar, Hulk, Fred e Neymar.
O treinamento desta quinta-feira é o único com bola realizado pelos jogadores da Seleção na Granja Comary entre os duelos com Camarões e Chile. Afinal, a última terça-feira foi de folga, enquanto na quarta apenas os reservas treinaram no campo – os titulares só fizeram trabalhos regenerativos na academia.
A Seleção deixa a Granja Comary às 17h30, quando segue de ônibus para o Rio, onde embarca para Belo Horizonte. Na véspera do duelo com o Chile, a equipe nacional treinará no Sesc Venda Nova, já que o gramado do Mineirão está sendo preservado e o local foi vetado para o último trabalho de preparação para o jogo de sábado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.