terça-feira, 8 de Outubro de 2013 10:34h

Ferrari já dá título a Vettel, mas Alonso ainda crê em milagre

Sebastian Vettel pode confirmar o tetracampeonato mundial no próximo GP, do Japão. Mas para a Ferrari a conquista do alemão já está consumada. O chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, declarou que não há mais chances de mudanças no topo da class

Sebastian Vettel pode confirmar o tetracampeonato mundial no próximo GP, do Japão. Mas para a Ferrari a conquista do alemão já está consumada. O chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, declarou que não há mais chances de mudanças no topo da classificação.

No entanto, Fernando Alonso ainda crê em uma reviravolta.

"Sabemos que é quase impossível ganhar o título, por isso parabéns a Vettel e a Red Bull, que está fazendo grande trabalho", disse Domenicali ao tabloide inglês The Independent.

São 77 pontos de diferença entre o líder Vettel (272 pontos) para o segundo colocado, Fernando Alonso (195 pontos).

Kimi Raikkonen, da Lotus aparece em terceiro, com 167 pontos.

Confira a classificação completa.

O espanhol ressalta a enorme vantagem aberta pelo alemão

"Se alguém chegar hoje para a Fórmula 1 e dizer que o carro vermelho com capacete azul está lutando pelo título e está em segundo diria que não é verdade, mas sim um milagre", ironizou Alonso.

Após fraca jornada na Coreia do Sul, onde terminou em sexto, Alonso evita fazer grandes planos para o Japão.

O asturiano reconhece que a Red Bull e a Mercedes estão melhores em relação à Ferrari. A briga por melhores colocações no grid se dará com a Lotus.

"Temos que ser realistas e pensar que em Suzuka estaremos entre o quinto e oitavo posto na saída. Reconheço que isso será normal. Estaremos lutando por um pódio".

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.