quinta-feira, 21 de Março de 2013 05:43h Atualizado em 21 de Março de 2013 às 07:56h. Luciano Eurides

Festival de Natação do Sesi reuniu atletas de toda a região

Foram 348 atletas inscritos especificamente em Divinópolis e região Centro Oeste.

A natação local e regional teve um compromisso no final de semana que foi a primeira etapa do Festival de Natação promovido pela MG Esportes. Foram 348 atletas inscritos especificamente em Divinópolis e região Centro Oeste. A região metropolitana também compareceu com um grande número de atletas. O organizador do evento, Djalma Alves alertou que outros atletas podem estar participando da segunda etapa, a ser realizada em Abril, no Divinópolis Clube.
A piscina do Sesi Divinópolis ficou repleta de nadadores, entre eles os representantes do Clube dos Servidores Municipais (CSM) acompanhados pelo professor Rinaldo Xisto que destacou o início dos trabalhos no clube. “Em termos de resultados para gente o principal é integração entre os meninos é a confraternização, é o fato deles estarem ganhando experiência na natação, em termos de resultados efetivos nós tivemos o atleta Guilherme que nadou muito bem os 25m craw, chegou em segundo lugar e ganhou a prova dos 25m peito e tivemos também o terceiro lugar com Vinícius Marques nos 25m costas. Os outros resultados vão surgindo com o tempo, acho que estamos aperfeiçoando os treinamentos e vendo equipes mais avançadas que a nossa. O Sesi Betim treina a mais tempo, tem uma equipe mais avançada e numerosa, estamos com 11 atletas e eles com mais de 50”, disse e descartou por este ano a participação no Regional São Francisco. “Com o tempo chegaremos lá, acho ainda ser cedo, nossa meta esse ano é participar de todas as etapas da MG Esportes, quem sabe mais para frente pensar na Regional São Francisco”, contou.
Quem também esteve no evento foi o representante da Academia Acquarini. O professor Leandro lembrou que o festival da MG Esportes é uma prévia do Regional São Francisco de Natação a ser realizado no sábado (23), em Itaúna. “Estamos com 27 atletas com resultados bem satisfatórios e muitas crianças subiram ao pódio e fizeram um bom tempo. Sempre nos preparamos para competições seguintes e incentivamos eles a estarem sempre competindo”, contou e confirmou a presença de 27 atletas, sábado no Tropical Clube.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.