terça-feira, 13 de Janeiro de 2015 09:58h

FIFA elege Cristiano Ronaldo o melhor do mundo pela terceira vez

O português Cristiano Ronaldo ganhou nesta segunda-feira, em Zurique, a premiação individual mais importante do futebol, a Bola de Ouro da Fifa

O atacante do Real Madrid superou o argentino Lionel Messi e o alemão Manuel Neuer para vencer o prêmio de melhor do ano pela terceira vez, sendo a segunda consecutiva – a outra foi em 2008.
Campeão do mundo com a Alemanha no Brasil, Joachim Löw foi eleito nesta segunda-feira, pela Fifa, o melhor treinador da temporada 2014. Ele venceu a disputa contra o italiano Carlo Ancelotti, campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, e o argentino Diego Simeone, atual campeão espanhol pelo Atlético de Madri.
Sob o comando de Löw, a Alemanha conquistou o tetracampeonato mundial de futebol no ano passado, com direito à acachapante goleada por 7 a 1 sobre o Brasil, nas semifinais da competição. Ele, aliás, ocupa o mesmo cargo desde 2006. Entre os técnicos do futebol feminino, o vencedor foi o alemão Ralf Kellermann, comandante do Wolfsburg.
Dois brasileiros entraram para a seleção dos melhores do ano da Fifa, anunciada nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça: os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, ambos do PSG. Eles foram eleitos os melhores defensores do ano de 2014 ao lado do alemão Philipp Lahm e do espanhol Sérgio Ramos. No entanto, os brasileiros não compareceram à cerimônia de premiação.
Completam a seleção o goleiro Manuel Neuer (Bayern de Munique), os meias Toni Kroos (Real Madrid), Andrés Iniesta (Barcelona) e Angel Di María (Manchester United), e os atacantes Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona) e Arjen Robben (Bayern de Munique). Indicado como um dos melhores atacantes, Neymar acabou fora da seleção. A exemplo dos compatriotas Thiago Silva e David Luiz, o atacante do Barcelona também não compareceu à cerimônia alegando compromissos profissionais.
A seleção foi definida através da votação com cerca de 20 mil jogadores profissionais da Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro). Confira o time: Manuel Neuer; Sérgio Ramos, David Luiz, Thiago Silva, Philipp Lahm; Toni Kroos, Andrés Iniesta, Ángel Dí Maria; Arjen Robben, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.