sexta-feira, 23 de Novembro de 2012 04:31h Luciano Eurides

Final acirrado no Circuito Regional de Natação

O Estrela do Oeste Clube (EOC) foi o grande campeão do circuito regional de natação. A equipe divinopolitana fez 105 pontos na soma das seis etapas. Em segundo o Centro Esportivo Olímpico/Divinópolis Tênis Clube (CEO/DTC) com 98, em terceiro Lavras Tênis Clube (LTC) com 91, em quarto Divinópolis Clube com 65, em quarto Naduarte Academia com 48, em sexto empataram Centro Esportivo Padre Luís Tuckemburg (Cepelt) e Tropical Tênis Clube, ambos de Itaúna com 42 pontos cada. Academia Acquarini, a caçulinha da competição somou 23 pontos.

 


O EOC venceu cinco das seis etapas, ficou em terceiro lugar na segunda etapa, disputada em Lavras, nesta a equipe primeira colocada foi o CEO/DTC, que nas demais ficou em segundo lugar. O LTC ficou em segundo quando sediou a competição, nas demais permaneceu em terceiro. O Divinópolis Clube não participou da segunda etapa, manteve a quarta colocação em todas as demais etapas, até mesmo quando tinha um número reduzido de atletas. A Naduarte Academia deixou de participar de duas etapas, hoje fundiu-se com Acquarini, se também somarmos os pontos beliscaria a quarta colocação, isso é apenas uma prévia para o ano de 2013, com grandes forças a vir, como é o caso do Cepelt que também se uniu ao Tropical, somando se os pontos, também seria a briga pela quarta colocação.

 


Destaques do EOC, equipe campeã são: Julia Ohara Silva, primeira colocada no junior 2. Marina Guimarães Santos, primeira colocada no adulto feminino. Luiz Henrique Cardoso Araújo, primeiro colocado no infantil 1. Frederico Vieira, primeiro colocado no juvenil 1.

 


Os destaques da equipe do CEO/DTC são Daniela Diogo Santos, primeira colocada no infantil 1. Letícia Silva Ferreira , primeira colocada no juvenil 1. Bárbara Franco Camargos, primeira colocada no juvenil 2. Marcela Diogo Santos júnior 1. Hyago Xavier Carrilho, primeiro colocado no juvenil 2, Gregory Costa primeiro colocado no júnior 2 com 70 pontos de frente para o segundo colocado.

 


No infantil 2 feminino destaque para a atleta Isabela Batista Santos, do Divinópolis Clube com 117 pontos, mesmo sem participar de duas etapas. A pior participação dela foi na terceira etapa quando ela fez 25 pontos, se participado de todas as fases teria certamente conquistado o primeiro lugar, posto que ficou com Karina Marcella da Silva, do LTC, com 135 pontos.

 


No adulto masculino destaque para Jeferson Luciano Oliveira, do EOC. Ele fez 169 pontos. Começou timidamente, 14 pontos na primeira etapa, 24 na segunda etapa e pulou para o ponto mais alto logo na terceira etapa e desde então briga pelas primeiras colocações. A regularidade de Paulo Henrique Naves Rodrigues, do LTC, apenas uma segunda colocação em todas as etapas, de a Lavras o primeiro lugar.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.