sexta-feira, 16 de Dezembro de 2011 15:42h Atualizado em 16 de Dezembro de 2011 às 22:58h. Luciano Eurides

Final da Copa Divinópolis é no domingo

Amanhã, ás 16h no estádio Waldemar Teixeira de Faria será decidida a Copa Divinópolis de Futebol Amador 2011. O campeão será conhecido em jogo único, envolvendo o Canab’s e o Inter da Vila. Havendo empate a decisão será nas cobranças de pênaltis.
O time do Canab’s não estará em campo com a força máxima e por isso terá de buscar a superação para ficar com o título. Jéferson Pelada suspenso pela comissão disciplinar, em referencia a expulsão frente o DMC. Ricardinho, citado pelo auxiliar Jonatas Alves, na partida contra o Manchester, também ganhou suspensão e Ramon com terceiro cartão amarelo serão os desfalques da equipe.


Para superar as ausências em campo o time contará com a empolgação vinda da arquibancada. A torcida promete lotar o Farião e empurrar o time.
O Inter da Vila é uma equipe acostumada a vencer, e com um grupo grande e pode ter a ausência de Gú, a filha dele está para nascer no final de semana. Camilo não vê problemas em escalar outro atleta no lugar dele e está confiante, em especial na velocidade de Gustavo Laginha.
A polêmica envolvendo a final ficou mesmo por conta do nome da equipe Canabis Futebol Clube. Desde o inicio da competição o CFC chamou a atenção pela ousadia. A equipe é tradicional na cidade, já disputou outras competições e até mesmo a Copa Divinópolis, mas o ano bom do time é realmente 2011. Com a chegada na final, para muitos de forma surpreendente alguns meios de comunicação omitem. No convite oficial para a final da competição, não há os nomes das equipes quais disputam a final. No release enviado pela prefeitura trás CS (Santa Rosa). Durante toda a competição, nas tabelas e escalas de árbitros, sumulas e tudo mais, lá estava o Canabis. O time lutou, cresceu, venceu problemas e chegou a final.


No entendimento de muitos, o nome é original, irreverente e merecedor do respeito de todos. Em campo a equipe conquistou a vaga na final de forma honrosa e os atletas são pessoas trabalhadoras, honestas. Eles fazem a competição brilhar sem ganhar um real por isso, pelo contrário, cada um paga R$5,00 para cobrir as despesas do time.
Assim é o desenho de uma partida onde a superação, garra e disposição do Canab’s será colocada frente a frente com um dos maiores papa títulos da cidade, o Inter da Vila.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.