segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015 10:01h

Final da Copa Divinópolis será domingo no Farião

Será realizada neste domingo (20) a grande final da Copa Divinópolis de Futebol de Campo

A decisão marcada para 15h30, no estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, no bairro Porto Velho, quando entram em campo as equipes do Vila Nova e União Desportivo (Curriria) para decidirem quem será o campeão desta edição. Neste ano, 32 equipes participaram da competição, disputando as primeiras fases em sistema de mata-mata e as semifinais em um jogo único.


O Vila Nova chegou à final depois de vencer o Maria Helena por 1 a 0, com o gol de Felipe Carvalho. Já a União Desportivo, venceu nos pênaltis por 4 a 3, depois de empatar no tempo normal com a equipe do Palmeiras.

De acordo com o coordenador da Copa, Cleber Buglê, a competição foi muito bem organizada e apresentou um bom nível técnico, alcançando os resultados esperados pela Secretaria de Esportes, em fomentar o futebol desde a base até as categorias amadoras, passando pelo nível profissional. “Foram realizados 55 jogos, com 169 gols marcados, com média de 3,7 por partida. O melhor ataque é o da equipe do Vila Nova, com 14 gols, que tem também a melhor defesa, com apenas 2 gols sofridos. Os artilheiros da Copa são: João Flavio (Vila Nova), com sete gols, e Diego Henrique (União), com seis gols. O melhor goleiro é Maycon (Vila Nova)”, revela o coordenador.

Para o Secretário de Esportes, Eduardo Print Júnior, a Copa Divinópolis é um evento tradicional do calendário esportivo divinopolitano, e que foram feitos todos os esforços para garantir a continuidade e longevidade deste evento, que além de promover o esporte, também fomenta o lazer. “Estamos empenhados em dar continuidade às políticas públicas de esporte, implementadas ao longo destes anos. Temos a certeza de que a Copa Divinópolis é de suma importância para o futebol amador e o nosso compromisso é realizá-la no ano que vem e nos próximos anos, de forma cada vez melhor”, declara o Secretário.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.