quinta-feira, 5 de Julho de 2012 14:22h Luciano Eurides

Final da Copa do Brasil terá TV aberta

A primeira partida da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba, hoje, na Arena Barueri, terá transmissão da TV aberta. A TV Bandeirantes confirmou a transmissão do jogo, que começa às 21h50.

 


Antes disso, a TV Globo cogitou também exibir a partida, já que havia solicitado a mudança do horário justamente para isso. Porém, a emissora carioca decidiu não transmitir a final para evitar transtornos à sua programação. Globo e a Band negociaram e resolveram o impasse. SporTV e ESPN Brasil, canais pagos, também irão transmitir. O segundo confronto entre as duas equipes, que definirá o campeão da competição nacional, será no dia 11 de julho às 21h50 em Curitiba.

 

Na tarde desta terça-feira, após uma longa conversa com a comissão técnica, os jogadores do Palmeiras iniciaram os trabalhos do dia com uma atividade física, sob o comando dos preparadores Anselmo Sbragia e Marco Aurélio. Ontem os jogadores voltaram aos trabalhos em atividade fechada para imprensa.

 

Os atletas palestrinos foram divididos em três grupos e seguiram para outro campo da Academia de Futebol para fazer um treino técnico de dois toques com o treinador Luiz Felipe Scolari e o auxiliar Flávio Murtosa. Depois do término do treinamento, o elenco seguiu para a concentração, onde permanece até o horário do jogo contra os paranaenses.

 

A principal novidade na atividade desta terça foi a presença do zagueiro Maurício Ramos. Ele treinou normalmente com bola, mas ainda aguarda o treino desta quarta-feira para saber se será relacionado. No duelo de domingo, contra o Figueirense, o defensor foi substituído ainda no primeiro tempo com um incômodo na coxa direita.

 

Pelo lado do Coritiba, com todo foco e dedicação voltados para a partida, a novidade foi que Anderson Aquino que deixou o campo com dores no ombro no último jogo e hoje treinou normalmente com o grupo. Segundo o coordenador do Centro de Excelência do Esporte do Coritiba, Glydiston Ananias, ele não está sentindo dores e não há nada que o impeça de desempenhar sua função. Já Marcel, após exames realizados, teve detectado uma lesão de grau dois na posterior da coxa e deve ficar afastado por três semanas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.