terça-feira, 17 de Setembro de 2013 13:16h

Final da Copa Rural de Marcha acontece domingo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Divinópolis apoia a Copa Rural de Marcha, cuja final é realizada domingo (22/09), às 11h, no Parque de Exposições. O evento, realizado pelo Sindicato Rural, recebe centenas de criadores de equídeos do Centro-

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Divinópolis apoia a Copa Rural de Marcha, cuja final é realizada domingo (22/09), às 11h, no Parque de Exposições. O evento, realizado pelo Sindicato Rural, recebe centenas de criadores de equídeos do Centro-Oeste, que levam entretenimento às comunidades rurais aos fins de semana.

 

A Copa movimenta o agronegócio regional. Além dos cavalos registrados, os animais sem documento, que não estão inscritos em nenhuma associação de raça, participam da ação.

 

O secretário municipal de Agronegócios, Paulo Marius, disse: “Com as provas de marcha, os cavaleiros de fim de semana começaram a tratar melhor os animais, fornecendo rações concentradas e suplementos para melhor desempenho. Aliado a isso, a necessidade de ferrageamento dos animais e a compra de sela melhor e outros equipamentos geraram negócios em toda a indústria do cavalo, que hoje emprega mais que a indústria automobilística no Brasil”.

 

A Prefeitura apoia a iniciativa, que tem potencial de geração de renda para as comunidades por meio do comércio de alimentos durante o evento.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone do Sindicato Rural (37)3212-2100.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.