segunda-feira, 24 de Março de 2014 12:03h

Final de Semana será de muita atividade esportiva no Divinópolis Clube

Neste final de semana serão realizados três eventos esportivos na Sede Campestre do Divinópolis Clube.

No complexo de Tênis iniciou na última terça-feira o III Open de Tênis Feminino, o evento é realizado anualmente no mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta temporada são 32 atletas, divididas em quatro equipes, Fisioabreu, Farmax, Unifenas e SESI, o evento tem partidas no período noturno, sábado pela manhã e tarde e se encerra no domingo na hora do almoço.
O Divinópolis Clube ainda em parceria com o SESI está organizando mais uma vez a etapa do Circuito Sesi de Tênis, evento este que reúne atletas de todo o Estado de Minas Gerais. Neste final de semana, acontece uma das fases classificatórias da Região Centro Oeste, no Complexo de Tênis do Divinópolis Clube.
No Campo da Portaria e no Campo Principal neste domingo, a partir das 8hs da manhã serão abertos os Campeonatos de Futebol Society 50+ e Veteranos, com a presença de 340 sócios atletas distribuídos em 19 equipes. Neste domingo, é somente o ponta pé inicial, com a realização do Torneio Abertura, as equipes estarão jogando com tempo de 15 minutos, e as duas melhores equipes na fase de classificação do Torneio Abertura realizam as finais. No caso de empate, a Diretoria de Esportes junto com os representantes definiu os seguintes critérios para encontrar as duas equipes finalistas: 1) Ter maior número de atletas presente e registrado na súmula do jogo; 2) Maior Número de Gols Marcados; 3) Menor Número de Cartão Recebido; 4) Sorteio.  A tabela da competição será formada por meio de sorteio no momento da solenidade de abertura no próximo domingo, destacamos que nesta temporada, o Divinópolis Clube faz uma justa homenagem no Campeonato de Veteranos ao Sr. Márcio Henrique, Diretor de Futebol, até o último ano, quando se fez na gestão dos eventos, e no Campeonato de 50+, Adilson de Freitas, será o patrono da competição, Adilson que militou por diversos anos no esporte de Divinópolis, como atleta e se destacou com Árbitro de Futebol na cidade e na região Centro Oeste e atualmente é um colaborador direto para a promoção dos torneios de futebol do clube.
Em busca também de atender o associado presente na Sede Campestre, no sábado, os alunos do Curso de Fisioterapia da Unifenas, estarão oferecendo diversos atendimentos. Para participar basta se dirigir a uma das tendas que estarão sendo disponibilizadas próximo a quadra de Tênis e no palco. As atividades que serão realizadas terão a supervisão dos professores Jussara Filgueiras e Anadely Silva Magalhães com orientações e distribuição de panfletos sobre: postura, câncer de mama e de próstata; aferição de Pressão arterial e realização de alongamentos, massagens e relaxamento para as atletas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.