quinta-feira, 15 de Janeiro de 2015 08:46h Atualizado em 15 de Janeiro de 2015 às 08:52h. Luciano Eurides

Finalizada a fase de classificação do Campeonato Amador da LMDD

O Campeonato Amador da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), com entraves, segue sendo disputado

Foi realizada a quinta rodada com Paraíso 4 a 1 Penharol de São Gonçalo do Pará, Tupi 2 a 0 Palmeiras e Jusa Fonseca, com 100% de aproveitamento, venceu o PEC por 1 a 0. A próxima rodada está marcada para a manhã, no estádio José Mara da Silva, envolvendo Alvorada e Curriria e depois Tupi a PEC. À tarde, no Jusão, Paraíso e Colorado e depois Jusa Fonseca e Palmeiras.
Os resultados da rodada, o jogo Paraíso 4 e 1 Penharol culminou na desclassificação da equipe de São Gonçalo do Pará. Choquito fez quatro gols e colocou a equipe com um saldo de gols negativo de cinco, mesmo com sete pontos, pontuação igual à do Palmeiras, o time está eliminado, pois o Alviverde sofreu dois gols frente ao Tupi e assim tem saldo negativo de um gol. O Tupi venceu o Palmeiras por 2 a 0 e se garantiu na próxima fase. Jusa Fonseca, já classificado, fez um lindo jogo contra o PEC e venceu por 1 a 0, gol de Jeferson Pelada.
No Caldeirão do Diabo, campo do Candelária, muita polêmica envolvendo o local do jogo. Primeiro a diretoria do PEC teve de se virar e cortar a grama. Amauri Reis fez um ótimo trabalho, como faz há dez anos. Outra polêmica foi o horário da partida, às 15h, sob sol forte. A arbitragem, substituída de última hora, irritou diretores. Para piorar, o PEC jogava no campo do Palmeiras e o público foi mínimo.
O Tupi veio a campo com doze atletas e nem se preocupou com desgaste físico. Partiu para cima do Palmeiras e aos 20 minutos fez o primeiro gol com Marcelinho. Ele acertou um belo chute de primeira e abriu o marcador. Após um tempo para hidratação, o time do Tupi voltou ainda mais quente. Jhonynho, curiosamente filho do diretor do Palmeiras, recebeu cartão vermelho. Com um homem a mais o Palmeiras recuou e o primeiro tempo terminou em 1 a 0.
O segundo tempo, quando o Palmeiras teria de ser mais ofensivo, teve Charlinho expulso, o que fez o Tupi crescer e ocupar espaços, marcando o segundo gol com Thomás. Bruno, da equipe do Tupi, falou que a classificação da maneira como veio faz o time crescer, se unir o temido adversário de sempre.
Na classificação da chave B, o Colorado reservou a vaga quando ganhou os pontos da Oficina do Curinga. A equipe do Curinga não apareceu para o jogo contra o Jusa. Pelo que foi decidido em reunião, o W.O. não elimina equipe. A LMDD cobrou R$ 200 para recolocar o time na competição. Com muito caráter o time não aceitou a proposta, mesmo porque a arbitragem dos jogos frente ao Jusa Fonseca e Colorado já foi paga antecipadamente, antes de começar a competição.
Classificação chave A: Paraíso sete pontos, Tupi seis pontos, Curriria cinco pontos, Palmeiras quatro pontos e saldo negativo de um gol. Penharol quatro pontos e saldo negativo de cinco gols. Chave B: Jusa Fonseca doze pontos, Alvorada sete pontos, PEC cinco pontos, Colorado quatro pontos e Oficina do Curinga foi eliminado.

 

PROXIMA RODADA
DOMINGO DIA 18
8h45 Alvorada x Curriria José Marra da Silva
10h45 Tupi x PEC José Marra da Silva
14h45 Paraíso x Colorado Jusão
17h Jusa Fonseca x Palmeiras Jusão

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.