quinta-feira, 25 de Junho de 2015 13:10h

Firmino fecha contrato de R$ 141 milhões com o Liverpool

Titular da Seleção Brasileira nas últimas duas partidas da Copa América, o atacante Roberto Firmino está de casa nova. O Liverpool anunciou nesta quarta-feira que fechou acordo com o Hoffenheim, da Alemanha, e venceu a disputa para ficar com o jogador

Assim que o Brasil encerrar sua participação no Chile, o atacante de 23 anos viaja para passar por exames médicos e assinar o contrato. A equipe inglesa não divulgou o tempo do acordo. O comunicado indicou apenas um "vínculo de longa duração" com Firmino.
O clube também não informou o valor da transferência, mas os comentários na imprensa inglesa são de que o negócio foi fechado por 29 milhões de libras (R$ 141 milhões). O Liverpool disputava o atacante com Manchester United e Manchester City.
Revelado pelo CRB e com passagem pelo Figueirense, quando despertou o interesse da Europa, Firmino defendeu o Hoffenheim nas últimas quatro temporadas. Ele disputou 151 jogos, com 47 gols.
Pela Seleção, o jogador disputou apenas nove partidas, com uma boa média de gols. Foram quatro até aqui, incluindo o anotado na vitória diante da Venezuela no último domingo, pela última rodada da primeira fase da Copa América.
No Liverpool, o meia-atacante terá como companheiro o brasileiro Philippe Coutinho, destaque da última temporada na Inglaterra e que também está com o grupo da seleção na Copa América. Lucas Leiva é o outro compatriota no elenco dos Reds.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.