sexta-feira, 10 de Maio de 2013 05:57h Luciano Eurides

Flamengo avança dentro do plano de desenvolvimento

O Flamengo está próximo de atingir a primeira etapa do plano de desenvolvimento estabelecido pelo atual presidente Gil, filho do saudoso Zé Padeiro.

O Flamengo está próximo de atingir a primeira etapa do plano de desenvolvimento estabelecido pelo atual presidente Gil, filho do saudoso Zé Padeiro. Recuperar o tempo perdido, e ao mesmo tempo avançar é fazer a equipe mais tradicional da cidade crescer, estes são os desafios.

No plano de recuperação a equipe divinopolitana conseguiu a estruturação física. O gramado reformado dá condições melhores na prática esportiva. A segunda etapa prevista é o cumprimento do Projeto de Prevenção a Pânico e Incêndio, a ser elaborado pela engenharia da prefeitura municipal de Divinópolis e aprovado no Corpo de Bombeiros.

Para a parte técnica e tática, com o gramado devidamente em condições já houve um avanço. Os consequentes amistosos com o Cruzeiro, por exemplo, também já demonstra evolução nesse sentido, mas ela será ainda mais sentida quando se encontrar com o plano físico, feito em parceria com a Funedi-Uemg. A parte física é visível na categoria infantil, hoje atletas dessa categoria se aproximam daquilo que os grandes clubes exigem.

Curiosamente alguns fatos ocorrem dentro do desenvolvimento do projeto, que tiveram ao mesmo tempo, efeito positivo e negativo. Clubes do interior paulista e mineiro se interessaram por jogadores do Flamengo e estes fizeram períodos de testes. Positivo pela certeza de um trabalho bem feito e também por dar experiência aos atletas. Negativo pelos desfalques, as categorias 98 e 99 foram as que mais perderam jogadores ao longo dos primeiros meses do ano.

Entre os atletas que passaram por clubes paulistas estão Vinícius Paulo e Felipão (Santo André e Portuguesa). Felipinho, Tales Gaúcho e Tales Poeta (Inter de Limeira), inclusive Poeta está no clube paulista, ainda Michael (Portuguesa). Para Ubá foram Luquinha, Patrick, Guigui e Chicletinho.

A conquista de títulos é o foco da atual diretoria do Flamengo. Permanecer nas primeiras colocações da Imef e assim sediar os jogos eliminatórios e estar nas finais da Taça Pará de Minas de Futebol Mirim são exigências para coroar o trabalho já feito.
Mesmo com este passo à frente a equipe não deixará suas tradições e já se garante nos campeonatos da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) nas três primeiras categorias.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.