quinta-feira, 23 de Junho de 2011 20:30h Atualizado em 24 de Junho de 2011 às 09:37h. Luciano Eurides

Flamengo avança em três categorias na Imef

O Flamengo do Mendes Mourão passa a ser o único representante de Divinópolis na categoria 98, no campeonato promovido pelo Instituto Mineiro de Escolas de Futebol de Minas Gerais (Imef-MG). O rubronegro da estação velha derrotou o América Mineiro, dentro do Lanna Drumond por 2x0, dois gols de Vinícius e segue mais vivo do que nunca dentro da competição. O time do Mendes Mourão tem três representantes na competição, pois o 2001 passou pelo representante de Sete Lagoas e o 97 pelo Supercraque.


A categoria mirim está em êxtase pela bela vitória sobre o América, dentro da casa do adversário, para o treinador Paulinho o time foi espetacular. “A equipe é de qualidade, a luta deles é desde o primeiro minuto, nosso time enfrentou um adversário muito forte, o segredo era não tomar gol no início. Eles tem três jogadores excepcionais e conseguimos neutralizá-los e nos contra ataques fizemos os gols. Pode parecer incrível, uma equipe do interior vencer o time da capital, dentro dos domínios deles, 2x0 e ainda tivemos chance no final de fazer até um placar maior. Esses meninos são incríveis, todos foram perfeitos, tiveram uma obediência tática perfeita e a vitória foi para Divinópolis. Todos sabem da  dificuldade de enfrentá-los”, considerou.


O jogador Vinícius marcou dois gols. O atacante vem se destacando na equipe com gols em momentos decisivos e dessa vez não foi diferente. “É uma comemoração grande, segunda vez que vou lá e faço dois gols. Um jogo difícil, como não poderia ser diferente, mas foi tudo de bom. Tivemos muita vontade raça e determinação, lutamos o tempo todo”, disse transparecendo uma alegria invejável.


Ainda em crescimento com o time o jogador Lucas. O meia jogou no Lanna Drumond  voltou para Divinópolis e no domingo marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o União Belvedere. “Um jogo muito difícil, o time deles é muito grande e forte. O Flamengo é Flamengo e fomos buscar a vitória”, falou o atleta.


Quem também conquistou a classificação foi a categoria 97 do Flamengo. O time venceu o Supercraque. O adversário estava invicto e foi uma partida muito disputada, o Flamengo saiu na frente com um gol de Kaique, depois do lançamento do Chicão, Túlio cabeceou para frente e deixou o Kaique na cara do gol e ele teve a tranquilidade de tocar por cima do goleiro e fazer um golaço. No segundo tempo o time sofreu o gol de empate. O time divinopolitano não se abateu e sai vitorioso nos pênaltis. Na decisão por penalidades foram oito cobranças, o Flamengo errou uma e o Supercraque duas. Coube ao zagueiro Gustavo marcar antes do jogador do Supercraque não conseguir passar pelo goleiro Daniel.


Para o treinador Zezé o grupo é altamente confiável e pode sim chegar à final. “Tenho certeza, o time está crescendo dentro da competição. Estamos muito focados e com todas as dificuldades e aos pouquinhos estamos chegando. Quando cheguei aqui a categoria estava desacreditada e mesmo eu sendo pai e torcedor, tentei ser técnico e ajudar os meninos”, falou.


O time 98 do Flamengo tem como adversário a Liga Mineira, a partida será no campo do adversário, a data e horário ainda não foram confirmados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.